sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Workshop: Toalhinha bordada

Olá,
Meu nome é Cora e hoje eu gostaria de dar uma idéia para vocês de como são feitas as toalhinhas que vendemos no Miau Atelier. Quem sabe você não se anima e faz algumas também!
Vamos começar:

A toalha utilizada deve ter aquela barra para bordar ponto de cruz.
O primeiro passo é cortar com muito cuidado o fio horizontal de acordo com a largura da fita que você vai utilizar. Basta dar um pequeno corte no canto da toalha, como você pode ver na foto, e puxar o fio.

Nesta terceira foto, você pode ver que desfiei 2 blocos onde quero fazer o bordado em fitas:

Com uma agulha, começo então a passar a fita. Este bordado do modelo é um dos mais simples de executar mas você encontra no mercado várias revistas com lindos modelos.

Veja como ficou o trabalho de fitas. Fiz também na parte de cima, seguindo o mesmo esquema:

Agora vem o bordado com linha. Eu geralmente faço em vagonite mas em ponto de cruz também fica lindo:

Agora veja como ficou a toalhinha pronta. Coloquei uma barrinha de bordado inglês e um laço. Você pode enfeitar das mais diversas formas, com flores, pedrarias etc. O que vale é usar a sua imaginação!

Espero que você tenha gostado, qualquer dúvida é só entrar em contato.
 Esta é uma ótima lembrancinha para presentear qualquer idade.
Um abraço,
Cora

PS. Você pode fazer este trabalho também em jogos de banho. Veja como ficam bonitos:

Arquivo do blog