segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Workshop: Rosa raiada

Olá!

Hoje eu quero mostrar para vocês como se faz uma rosinha bem simples usando fita de cetim. Embora seja bem fácil de fazer, esta rosinha pode dar uma boa valorizada em diversos tipos de trabalhos. Você pode usar em toalhas, panos de prato e até em trabalhos de crochet e tricot.

Para começar, se você é como eu e não sabe desenhar :-D, é bom fazer um molde. Basta usar um pedaço de papel que você vai alinhavar no trabalho. O desenho consiste em uma bola com cinco raios.

Em seguida, com uma linha de bordado, você deve marcar os cinco raios. A linha deve ficar bem firme para que não saia na hora de passar a fita.

Com a fita na cor escolhida, basta entrar por uma das laterais junto ao centro desenho

E ir passando a fita pelos raios de forma intercalada

Até preencher toda a circunferência

Para fazer o arremate basta dar um nó na fita no avesso.

Depois é só tirar o molde, fazer umas folhinhas e pronto, o trabalho já dá uma valorizada

Você pode fazer a rosinha do tamanho que desejar, basta aumentar o molde e usar uma fita mais larga.

Espero que vocês tenham gostado. É super simples e qualquer um pode fazer.

Um abraço,

Cora

"Eu me livrei do meu marido. O gato era alérgico"
Anônimo