Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sábado, 21 de abril de 2012

Workshop: Ponto de tricô II




Olá,

Hoje eu quero passar para vocês mais um ponto de tricô. Este ponto eu usei para fazer a capa para notebook à venda na Vortex Artesanato.

Como a capa foi tecida em tricô circular, tive que fazer algumas modificações mas aqui passarei a receita original do ponto de folhas que é muito simples de fazer.


O ponto é feito com 23 pontos. No caso da capa para notebook eu usei 46.

Twin leaf lace panel


m - meia
t - tricô
laç - laçada
ms - mate simples
2pjt - dois pontos juntos em tricô
2pjm - dois pontos juntos em meia



Carr. 1: 8m, 2pjm, laç, 1m, 1t, 1m, laç, 1 ms, 8m

Carr.2: 7t, 2pjt, 2t, laç, 1m, laç, 2t, 2pjt, 7t 

Carr. 3: 6m, 2pjm, 1m, laç, 2m, 1t, 2m, laç, 1m,1 ms, 6m

Carr. 4: 5t, 2pjt, 3t, laç, 1t, 1m, 1t, laç, 3t, 2pjt, 5t

Carr. 5: 4m, 2pjm, 2m, laç, 3m, 1t, 3m, laç, 2m, 1 ms , 4m

Carr. 6: 3t, 2pjt , 4t, laç, 2t, 1m, 2t, laç, 4t, 2pjt,  3t

Carr.7: 2m, 2pjm, 3m, laç, 4m, 1t, 4m, laç, 3m, 1 ms,  2m

Carr. 8: 1t, 2pjt, 5t, laç, 3t, 1m, 3t, laç, 5t, 2pjt, 1t

Carr. 9: 2pjm, 4m, laç, 5m, 1t, 5m,laç, 4m, 1 ms 

Carr. 10: 11t, 1m, 11t

Carr. 11: 11m, 1t, 11m

Carr. 12: 11t, 1m, 11t

Repetir as 12 carreiras.


O resultado fica muito bonito e dá para fazer os mais diversos trabalhos.
Esta capa foi feita com Barbante Euro Roma e agulha número 5

Fonte: Lace & Eylets - Erika Knight


Até a próxima!



" Os gatos sabem como obter comida sem trabalho, abrigo sem confinamento e amor sem penalidades"
W. L. George



6 comentários:

  1. lindo demais, fiquei com a duvida na 1 carreira esse que está em parentese, é para deixar um ponto meia sem fazer, fazer um ponto meia e passar o ponto sem fazer por cima do outro como se fosse arrematar,é isso que entendi, e quantas pontos você colocou na agulha para fazer essa capa, pois eu tenho um notebook de 15polegada e queria fazer uma.Abraços estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gislaine,
    Sim, é isso mesmo, na verdade você estará fazendo 1 diminuição passando o ponto sem fazer sobre o feito e o deixando cair da agulha.
    Para esta capa eu usei 46 pontos mas ele é feito em barbante 8 fios, ou seja, bem grosso. Dependendo do fio que você usar, pode ser que precise de mais pontos. Neste caso você deve lembrar que o ponto de folhas é feito sobre 23 malhas. No meu caso só precisei dobrar este valor. A medida desta capa é 31 x 31 cm expandível até mais ou menos 37 cm.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. amei, parabens, e ja compartilhei claroooooooooooooooooo, bjs,

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. querida, descobri agora seu blog, é maravilhoso, tô fazendo varias amostras, obrigada por compartilhar essas maravilhas, queria saber se vc por acaso sabe fazer o ponto crocodilho em tricô? pq eu não faço crochet, só tricô, bjs q Deus te ilumine sempre!

      Excluir
    2. Oi Lúcia, eu não tenho este ponto não. Se eu souber te aviso .
      Obrigada pela visita!:-)
      Licia

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail