Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Workshop: Ponto de tricô

Hoje eu quero compartilhar com vocês um ponto super simples que eu aprendi mas que dá um efeito bonito em qualquer trabalho.

Vamos chamá-lo de ponto nó:


O ponto nó é feito em um número de malhas multiplo de 3. No caso deste exemplo eu usei 24 malhas.

Carr. 1: em tricô (a primeira carreira é o avesso do trabalho)

Carr. 2: 2 meias * 1 laçada, 3 meias (passe o último dos 3 meias sobre os outros dois)* repetir entre os * terminar com 1 meia.

Carr. 3: tricô

Carr. 4: 1 meia * 3 meias (passe o último dos 3 meias sobre os outros dois), 1 laçada* repetir entre os * e terminar a carreira com 2 meias

Veja como passar o ponto sobre os outros 2:


O ponto fica bem delicado:


Neste caso eu usei barbante para ficar bem visível.

Olha como ficou nos sapatinhos para bebê que estão na nossa loja:





Simples, fácil e charmoso!

bjs!



"Quanto mais pessoas eu encontro, mais eu gosto do meu gato"
Anônimo

3 comentários:

  1. oi passei para conferir...otimo trabalhos ....parabens...

    ResponderExcluir
  2. Que ponto bonito, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail