quarta-feira, 27 de junho de 2012

Workshop: Morango em tricô

Olá!

Hoje eu quero dividir com vocês uma receita de moranguinho em tricô que eu uso para fazer sachets.

Geralmente eu uso essência de baunilha que eu adoro e fica suave.

Eu também já tive uma cliente que comprou vários para colocar na árvore de natal! Além de ficar super bonito e diferente, perfumou o ambiente.

Eu não sei a origem desta receita (se alguém souber eu coloco os créditos). Ela me foi passada por uma amiga que também não sabe. Acredito que seja uma receita que foi sendo modificada por várias pessoas, eu mesmo a modifiquei um pouco.

Neste caso eu usei lã mas também já fiz em linha e fica bem delicado e bonito.

Segue a receita:

Moranguinho em tricô

Monte 6 pontos

Carr. 1: *1 aumento em m, 1 m* até o final. Este aumento você faz tricotando o ponto pela frente e por trás em meia.

Carr. 2 e todas as pares em tricô

Carr. 3: *1 aumento, 2m* até o final

Carr. 5: *1 aumento 3m* até o final

Carr.7 : *1 aumento, 4m* até o final

Carr. 9: * 1 aumento , 2m * até o final

Carr. 11: * 1 aumento , 3m* até o final

Você estará então com 30 pontos na agulha

Carr. 13: emende a linha verde e tricote *1 ponto em verde , 4 pontos em vermelho*  em m, até o final
Acompanhe as cores no avesso também

Carr. 15: 2 verdes em m, * 2 vermelhos, 3 verdes* até o final, terminando com 2 vermelhos, 1 verde

Carr. 17: corte a linha vermelha e tricote uma carreira em verde

Carr.19: * 2pj em m, 3 m* até o final

Carr. 21: 2 pj em m até o final

Carr. 22: 2pj em tricot até o final

Continue diminuindo até restar 3 pontos na agulha. Se quiser,  você pode fazer mais algumas carreiras para o cabinho.

Depois é só costurar e usar o enchimento e essência da sua preferência!

Quando estiver usando 2 linhas ao mesmo tempo, tenha cuidado para não puxar muito os fios pois cria buracos.

Olha como fica o avesso:

Divirta-se então fazendo os moranguinhos!

Bjs e até a próxima!

3 comentários:

  1. Adorei ... Me siga estou começando http://arteirassempredeplantao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luana, que bom que gostou.

    ResponderExcluir
  3. adorei os moranguinhos tentarei fazer para usar no lugar de pompons ,bj