Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



segunda-feira, 11 de junho de 2012

Workshop: Ponto de Tricô III





Olá!

Hoje eu quero mostrar um ponto de tricô que eu achei muito bonito. Eu ainda não comecei nemhum projeto com ele mas acho que por ser um ponto lace, ficaria muito bem em um xale ou manta. 

Este ponto está no livro "Lace & Eyelets" Edited by Erika knight e é um ponto fácil de executar. A única dificuldade para as tricoteiras um pouquinho menos experientes pode ser o ponto "p2tog tbl" que em português quer dizer tricotar 2 pontos juntos pelas laçadas traseiras do trabalho.

Eu achei um vídeo bem explicativo para este ponto e embora esteja em inglês, dá para visualizar bem o que deve-se fazer:


Eu gosto sempre de testar coisas diferentes e aprender novos pontos. Se você é assim também, aqui vai a tradução da receita.

Lattice Lace

Fazer este ponto em multiplos de 7 + 2 pontos

Carr. 1: 3m, *2jm, laç,5m* repetir ** até os 6 últimos pontos, 2jm, laç, 4m.

Carr. 2: 2t, *2tj por trás (veja o vídeo), laç, 1t, laç, 2tj (este é pela frente normalmente), 2t* repetir ** até o final

Carr. 3: 1m * 2jm, laç, 3m, laç, 1 mate simples (retire 1 pt sem tricotar em meia, 1 meia, passe o ponto sem tricotar sobre o meia tricotado fazendo 1 diminuição). Repetir ** até o último ponto, 1m

Carr. 4: Em tricot

Carr. 5: 1m, *laç, 1 mate simples, 5m* repetir até o último ponto, 1m

Carr. 6: * 1t, laç, 2tj, 2t, 2tj por tras (veja o vídeo),laç repetir ** até os 2 últimos pontos, 2t.

Carr 7: * 3m, laç, 1 mate simples, 2jm, laç* repetir ** até os 2 últimos pontos, 2m

Carr. 8: Em tricot

Repetir estas 8 carreiras.

m= meia
t = tricô
2jm= 2 juntos em meia
Laç= laçada
Mate simples= tirar 1 ponto sem fazer em meia, 1 meia, derrubar o ponto sem fazer sobre o meia feito
2tj por trás= 2 pontos juntos em tricô por trás



Eu achei este ponto bem delicado e interessante. Espero que vocês gostem também!

Bjs


12 comentários:

  1. obrigada por compartilhar sua pesquisa, amei esse ponto..aliás seu blog é muito legal..parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua explicação, sou como voce adoro experimentar coisas novas e em especial que façam efeito. este ponto é um deles, também ficará bem numa swet, pois da gosto poder vestir uma peça quentinha , mas que ao mesmo tempo tb seja bonitinha. Abraço grande e fiquei sua fã mesmo !
    Se quiser me fazer uma visitinha, esteja a vontade. Alda De Pontos Coloridos

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida!!!
    Adorei o ponto...
    E o seu blog tbm!
    O meu tbm tem gatinhos...rsrs...
    Dá uma olhada lá e se quiser, participe do sorteio!

    Beijão!

    Luana
    http://cantinholuana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, muito lindo o ponto. É possivel também fazer um casaqueto com fio leve, deve ficar lindo.
    Boa semana
    beijos
    Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, deve ficar lindo. Ótima semana para vc também!

      Excluir
  5. Muito lindo o ponto...vou ver se consigo tricotar ele...se der certo eu coloco a foto no meu blog

    Obrigado pela dica.

    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, uma ótima semana para vc!

      Excluir
  6. Ola, querida, vim conhecer seu blog e acabei virando sua fã.
    Adorei tudo que vi por aqui. Não encontrei a caixa de seguidores, para te seguir e estar a par das novidades...
    De uma passadinha la no meu blog tbm e venha me conhecer, viu?
    Ficarei muito feliz...
    Bjos!!!

    Claudia Xavier
    Blog: http://www.claudiaxavierartesanato.blogspot.com/
    Fan page: https://www.facebook.com/ClaudiaXavierArtesanato
    Loja: http://www.elo7.com.br/claudiaxavierartesanato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia,
      Obrigada pela visita. Eu realmente não tenho painel de seguidores, o modelo de blog que eu escolhi não oferece isto, por aqui só dá para seguir por e-mail.
      Vou fazer uma visita ao seu blog e sua lojinha também!
      Bjs
      Licia

      Excluir
  7. Ponto lindo. Explicação cheia de generosidade. Adoro muito seu trabalho. Licia, você também oferece oficinas ou aulas?
    Beijo
    Cláudia

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia, obrigada pelos elogios. Não, eu não dou aulas,quem sabe um dia eu penso nisto..RS, eu gosto mesmo é de aprender.
    Obrigada pela visita!
    Bjs,
    Licia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail