Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Workshop: Ponto de Tricô IV



Olá,

Hoje eu tenho um novo ponto para mostrar para vocês. Como eu vivo testando pontos, achei que seria uma boa ídéia dividir com vocês os que eu acho interessante.

Este ponto também é do livro "Lace & Eyelets" Edited by Erika knight" (muito legal este livro, vários pontos lindos!) e eu acho que ele ficaria muito bonito para uma bolsa por exemplo. Esta amostra foi feita em linha mas acredito que em barbante o ponto ganharia ainda mais realce.

O ponto tem poucas carreiras trabalhosas, a maioria é em meia e tricô. O ponto mais chatinho de fazer pode ser a diminuição feita em tricô pelas laçadas de trás mas neste post tem um vídeo demonstrando direitinho como se faz.
No início pode ser complicado mas logo a gente pega o jeito!

Olha o detalhe como é bonito, fica tipo uma concha:


Então aqui está a receita:

O ponto é trabalhado sobre 19 pontos, neste caso eu usei 38.

Carr. 1: em meia

Carr. 2: em meia

Carr. 3: *1m, 2 laç, 2 pj em tricot pelas laçadas de trás, 13 m, 2pj em tricot (este é pela frente), 2 laç, 1m* repetir ** até o fim

Carr. 4: *2m, 1t, 15m, 1t, 2m* repetir ** até o fim

Carr.5: em meia

Carr. 6: em meia

Carr. 7: *1m, 2laç, 2 pj em tricô pelas laçadas de trás, 2 laç, 2 pj em tricô pelas laçadas de trás, 11m, 2 pj em tricô, 2 laç, 2 pj em tricô, 2 laç, 1 m* repetir ** até o fim

Carr. 8: *(2m, 1 t) 2 vezes, 13 m, (1t, 2m) 2 vezes* repetir ** até o fim

Carr. 9: em meia

Carr. 10: *5m,agora faça 15  pontos em meia fazendo 3 laçadas antes de executar o ponto para cada um dos 15 pontos. Na próxima carreira você vai desfazer estas laçadas, 5m* repetir até o fim 

Carr. 11: *1m, 2 laç, 2pj em tricô pelas laçadas de trás, 2 laç, 2 pj em tricô pelas laçadas de trás, 2 laç (agora passe os próximos 15 pontos para a agulha direita desfazendo todas as laçadas. Passe então todos os pontos de volta para a agulha esquerda e faça 1 tricô pegando todos os pontos juntos), 2 laç, 2 pj em tricot, 2 laç, 2 pj em tricô, 2 laç, 1 m.* Repetir ** até o fim

Carr. 12: *1m, 1t (2m, 1t) 2 vezes, 3m, (1t, 2m) 2 vezes, 1t, 1m*
Repetir ** até o fim

Repetir estas 12 carreiras

Fica aí então a dica de um ponto novo para um trabalho mais sofisticado.

Abraços e até a próxima!







2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail