quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Workshop: Colcha de crochê

Olá!

Em comemoração a nossa nova loja, a Crocheteria

Hoje eu quero mostrar para vocês uma colcha de crochet que eu fiz há muitos anos. Eu usei uma linha fininha e o esquema eu tirei de uma revista que eu não lembro mais.

Foi um verdadeiro exercício de paciência..rs, mas eu acho que o resultado ficou bem legal. Às vezes é bom ter um projeto assim, de longo prazo, que você vai fazendo quando tem tempo. Acho que neste trabalho eu fiz 80 quadrados mas você pode fazer do tamanho que quiser.

Para quem gosta deste estilo vintage, segue o esquema.

Note que ele está meio apagado mas tendo um dos lados legíveis, você faz facilmente o quadrado:

O começo do esquema se não me engano é com 12 corr. fechadas com pt baixíssimo (está um pouco apagado), depois é só ir seguindo o esquema que é todo em ponto baixo, ponto alto e correntinha. Na última carreira você já vai emendando no outro quadrado, no centro da correntinha correspondente.

Acho que este é um motivo bem popular mas fica bem bonito e é fácil!

Olha como ficou a minha:

Já está antiguinha mas continua bonita.

Por hoje é só.

A nossa loja ainda está no comecinho, com poucos produtos mas sua visita será muito apreciada!
Passa lá!

Bjs!