Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Workshop: Ponto de Tricô VIII


Olá!

O ponto de hoje eu acho que é um ponto bem conhecido.

 Eu inclusive já fiz este cachecol que eu vendi lá na loja e gostei muito do resultado. O cachecol fica bem levinho e interessante.

Na verdade eu encontrei esta receita em um novo livro que estou usando, o "Knitting Stitches - Visual Encyclopedia" de Sharon Turner. Já achei mais 2 pontos lindos lá que vou testar e postar aqui outro dia!

Enquanto isso, segue a receita deste ponto para quem ainda não tem. Ele é bem fácil de executar e o resultado é bem bonito.

Seafoam Pattern

Número de pontos múltiplos de 10 + 6 pontos

Carr.1: em meia
Carr.2: em meia
Carr.3: 6m, *2 laç, 1m, 3 laç, 1m, 4 laç, 1m, 3 laç, 1m, 2 laç, 6m* repetir **
Carr.4: em meia, soltando as laçadas
Carr.5: em meia
Carr.6: em meia
Carr.7: 1m * 2 laç, 1m, 3 laç, 1m, 4 laç, 1m, 3 laç, 1m, 2 laç, 6m* repetir ** terminando com 1m
Carr. 8: em meia soltando as laçadas

Voltar para a carr. 1

Pronto! É só ir repetindo estas 8 carreiras. Dá para fazer manta, xale e cachecol com este ponto.
Em breve mostro os outros pontos!

Bjs e até a próxima!
Licia

Ps: Já viu os novos panos de prato que a minha mãe bordou? Já estão disponíveis lá na Vortex Artesanato.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail