Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Workshop: Ponto de Tricô X




Olha só, mais um pontinho fácil e muito bonitinho que eu tirei do livro "Knitting Stitches - Visual Encyclopedia".

O ponto fica igual a uma trama de cesto. Embora seja um pouco chato trabalhar com pontos à espera na frente e atrás do trabalho, depois que pega o jeito a gente nem sente mais. Eu tenho até uma agulhinha bem velha que eu uso só para isso..rs:



Eu estou pensando em de repente fazer um vestidinho com uma barra neste ponto para colocar lá na loja. Acho que vai ficar bonitinho.

Olha como a trama fica legal:



Para quem também quer experimentar, segue a receita:

Woven Cable Stitch


Número de pontos múltiplos de 4

Carr. 1: Coloque 2 pontos à espera na frente do trabalho, 2 meias, tricote em meia os 2 pontos à espera - até o final

Carr.2: em tricô

Carr.3: 2m, *coloque 2 pontos à espera atrás do trabalho, 2m, tricote em meia os pontos à espera* repetir até os últimos 2 pontos, 2m.

Carr. 4: em tricô

Pronto! Super simples o ponto e com um efeito bem bonito.



Por hoje é só, até a próxima!

Bjs,
Licia

8 comentários:

  1. Lindo êsse ponto,obrigada por compartilhar.Um abraço,
    VERA INÊS

    ResponderExcluir
  2. lindo , adorei e compartilhei.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada.... amei o ponto e estava procurando para ver se achava.... e achei! Não custa nada compartilhar.... a gente só recebe bençãos por isso!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei do ponto, eu queria saber como deixar os dois pontos na frente ou atrás e depois trabalhar, tem algum vídeo para eu ver? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, coloca no google "como fazer tranças no tricô", tem um vídeo bem explicadinho. E basicamente o mesmo método só que neste ponto você faz de dois em dois.
      Bjs
      Licia

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail