terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bolsa em crochê com apliques de flores

Oi Pessoal!

 Quero passar para vocês as dicas de como foi feita caso você também queira fazer.

Na verdade a estrutura da bolsa é bem simples, o que vai diferenciá-la é a escolha das cores e enfeites que você decidir colocar.

Para começar você deve fazer um círculo para o fundo da bolsa. Eu usei aquela técnica de enrolar o fio no dedo, fazer os pontos no círculo e depois puxar o fio para fechar mas também pode ser feito com 4 correntinhas fechadas com pt baíxíssimo e continuar assim:

Carr. 1: 3 corr. (que equivalem a 1 pt alto), mais 10 pts altos no círculo fechando com 1 pt baixíssimo = 11 pontos altos

Carr. 2: 3 corr. mais 1 pt alto no mesmo lugar da corr.(1 aumento), 2 pts altos em cada pt alto da carreira anterior, fechar com pt baixíssimo = 22 pts altos

Carr. 3: 3 corr. mais 1 pt alto no mesmo lugar da corr, *1 pt alto no pt seguinte, 2 pts altos no seguinte* repetir até o final fechando como anteriormente.

Carr. 4: 3 corr. mais 1 pt alto no mesmo lugar da corr, *1 pt alto nos 2 pts seguintes, 2 pts altos no seguinte* repetir até o final fechando como anteriormente.

Carr. 5: 3 corr. mais 1 pt alto no mesmo lugar da corr, *1 pt alto nos 3 pts seguintes, 2 pts altos no seguinte* repetir até o final fechando como anteriormente.

Acho que já deu para entender como são feitos os aumentos do círculo, é só ir aumentando a distância entre os aumentos. A próxima carreira por exemplo seria 1 pt alto nos 4 pts seguintes e assim por diante.

Você pode fazer o fundo do tamanho que quiser, basta ir aumentando o círculo.

Depois para o corpo da bolsa, basta não fazer aumento nenhum, seguindo reto em ponto alto.

De resto é só enfeitar com o que você quiser e fazer as alças da largura que você gostar. Acho legal fazer a alça em ponto baixo para não ficar elástica. Eu também forrei a minha com tecido de algodão para dar aquele ar mais caprichado.

Espero que tenha dado para entender. Foi só uma dica rápida!