Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Barrinha em tricô


Olá!

Hoje eu quero passar para vocês a receita de uma barrinha em tricô que eu estou fazendo para colocar em um pano de prato.

O problema é que eu anotei a mão esta receita no meu caderninho e agora não lembro mais onde eu peguei :-D. Se alguém souber me avisa que eu coloco os créditos.

Eu estou usando uma agulha fininha número 2 e linha Bella que sobrou deste xale aqui:



Olha a receita,você pode fazer do tamanho que quiser, é só ir repetindo.O mais chatinho mesmo é fazer 3 pontos juntos em meia,o resto é fácil.

Vamos então à receita!

Barra em tricô

m-meia

2jm - 2 pontos juntos em meia 

3jm - 3 pontos juntos em meia 

laç -laçada


Monte 17 pontos e faça uma carreira em meia 

Carr. 1: 2 m, laç, 2jm, 4 m, laç, 3jm, (1m, laç) 2 vezes, 2jm, laç, 2m

Carreira 2 e todas as pares: laç, 2jm, meia até o final

Carr. 3: 7 m, laç, 3jm, 1 m, laç, 3 m, laç, 2jm, laç, 2 m

Carr. 5: 2 m, laç, 2jm, 2 m, laç, 3jm, 1 m, laç, 5 m, laç, 2jm, laç, 2 m

Carr. 7: 5 m, laç, 3jm, 1 m, laç, 7 m, laç, 2jm, laç, 2m

Carr. 9: 2 m, laç, 2jm, 8 m, laç, 3jm, 1 m, (laç, 2jm) 2 vezes, 1 m

Carr. 11: 11 m, laç, 3jm, 1 m, (laç, 2jm) 2 vezes, 1 m

Carr. 13: 2 m, laç, 2jm, 6 m, laç, 3jm, 1 m, (laç, 2jm) 2 vezes, 1 m

Carr. 15: 9 m, laç, 3jm, 1 m, (laç, 2jm) 2 vezes, 1 m

Carr. 16: como a 2

Repetir estas 16 carreiras até o tamanho desejado.

Acho que no pano de prato rosa vai ficar bonitinho:



Por hoje é só!
Ah, minha lojinha já está no ar, faz uma visita!


Bjs,
Licia 













2 comentários:

  1. Sinceramente estou feliz da vida por ter encontrado um blog tão encantador, simpático, com peças lindas, diferentes, com receitas explicadinhas e que eu amei de paixão!
    Beijinhos cheios de admiração!
    Ana Maria Manetti de Oliveira (ananene2@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Que legal ler isto, obrigada pela visita e pelos elogios! :-)
    Bjs,
    Licia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail