Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Joaninha em tricô



Olá! 

Hoje eu quero deixar aqui a receita desta joaninha em tricô. Eu geralmente uso para enfeitar roupas de bebê, lá no fim tem um exemplo de como eu usei.

Neste da foto acima eu usei lã vermelha e linha preta mas acho que fica melhor tudo em linha (eu uso linha Bella mas a minha vermelha está em falta aqui...rs) e agulha bem fininha número 2 porque eu queria uma joaninha pequena. Para mim o mais difícil mesmo é costurar mas acho que ficou legal..rs

Bom, olha aí a receita. Você vai ter que saber fazer mate simples e mate duplo. 

Joaninha em tricò 

m - meia

t - tricô

2 pjm - 2 pontos juntos em meia

ms - mate simples (passe 1 ponto sem fazer, 1 m, passe o ponto sem fazer sobre o ponto feito - 1 diminuição)

md - mate duplo (passe 1 ponto sem fazer, 2 pontos juntos em meia, passe o ponto sem fazer sobre o ponto feito - diminuição dupla)

aum. - aumento

Monte 3 pontos com a linha vermelha

Carr.1: 2 aumentos em meia (faça o ponto meia pela frente e por trás do mesmo ponto),1m  (5 pontos)

Carr. 2: t

Carr. 3: 4 aumentos em meia, 1 m (9 pontos)

Carr. 4: t

Carr. 5 : 1 aum., 2 m, 1 aum., 2 m, 1 aum., 1 m, 1 aum. (13 pontos)

Carr. 6 : t

Carr. 7 : m

Carr. 8 : t

Carr. 9: (1 m, 1 ms) 2 vezes, 1m, (2 pjm, 1 m) 2 vezes (9 pontos)

Carr. 10: t

Carr. 11: 1 m, 1 md, 1 m, 2pjm - agora coloque este ponto de volta na agulha da esquerda, passe o próximo ponto por cima deste, coloque o ponto de volta na agulha direita, 1 m (ou seja você fez mais uma diminuição) (5 pontos)

Mude para a linha preta

Carr. 12: t

Carr. 13 : 1 m, 1 md, 1 m (3 pontos)

Carr. 14: passe 1 ponto em tricot sem fazer, 2 pontos juntos em tricô, passe o ponto sem fazer sobre este ponto e arremate (assim fica uma arremate pontudo para a cabeça da joaninha)

O corpo da joaninha está pronto. Agora é só fazer a barriga. Eu fiz em preto mas se for aplicar em algum lugar não faz diferença. pode ser em vermelho mesmo.

Monte 3 pontos

Carr. 1: 2 aum., 1 m (5 pontos)

Carr. 2: t

Carr. 3: 1 aum, 2m, 1 aum, 1 m (7 pontos)

Carr. 4: t

Carr. 5: m

Carr. 6: t

Carr. 7 : m

Carr. 8: t

Carr. 9: 1 m, 1 ms, 1 m, 2pjm, 1 m (5 pontos)

Carr. 10: t

Carr. 11: 1 m, 1md, 1 m (3 pontos)

Carr. 12:  passe 1 ponto em tricot sem fazer, 2 pontos juntos em tricot, passe o ponto sem fazer sobre este ponto e arremate

Pronto. Agora é costurar, colocar um pouquinho de algodão dentro e fazer as bolinhas pretas no corpo. Garanto que a sua costura vai ficar melhor do que a minha....rs. 

De qualquer forma o resultado é bem bonitinho para enfeitar roupinhas. Abaixo tem o exemplo de uma faixa para bebê que eu fiz há algum tempo. Quem comprou aprovou :-) 





Por hoje é só! 

Bjs,
Licia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail