sábado, 19 de outubro de 2013

Árvore de Natal em tricô

Oi Pessoal!

Este é outro enfeite de natal que eu achei aqui no meu caderninho e que fica super bonitinho para enfeitar a árvore ou para colocar junto com um presente que você queira dar para alguém.

Neste do exemplo eu usei linha Duna (que eu também adoro) e agulha 3,5. Depois de feito você pode enfeitar como quiser, com botões ou fios dourados. Este eu deixei bem simples e fica bonitinho assim também!

Olha então a receita:

Árvore de Natal em tricô

t: tricô
m: meia
laç : laçada
2jm: 2 pontos juntos em meia 

Usando a linha verde monte 10 pontos 

Carr. 1: em tricô

Carr. 2: em meia,fazendo 1 aumento em todos os pontos (você aumenta trabalhando em meia pela frente e por trás do mesmo ponto) - 20 pontos

Carr. 3: em tricô

Carr. 4: em meia 

Carr. 5: em meia (para marcar a base da árvore)

Trabalhe então 4 carreiras em ponto meia (dir. em meia, avesso em tricô)

Carr. 10: * 3 m, 2jm* até o final 

Carr. 11: em tricô

Carr. 12: em meia

Carr. 13: em tricot  

Carr. 14: *2 m, 2jm* até o final

Trabalhe mais 3 carreiras em ponto meia como nas carreiras 11, 12 e 13

Carr. 18: * 1 m, 2jm* até o final

Trabalhe mais 3 carreiras em ponto meia como anteriormente

Mude para a linha branca 

Carr. 1: 2jm até o final

Carr. 2: 2 juntos em tricô até o final

Arremate os 2 pontos restantes.

Está pronta a base da árvore. É só costurar, colocar um enchimento e fechar o fundo.

Agora vamos fazer os enfeites para colocar em volta da árvore.

Você irá fazer os 4 aros da mesma forma apenas modificando o número de pontos na agulha. 

Monte 27 pontos para o maior aro usando a linha verde

Carr. 1: em tricô

Emende linha branca mas não corte a verde ainda, você vai usá-la de novo

Carr. 2: usando branco faça:1 m *laç, 2jm* repetir ** até o final

Carr. 3: em tricô

Corte a linha branca e continue com a verde

Carr. 4: em meia

Arremate.

Dobre e costure as bordas verdes e faça um aro. O resultado final deve ser este:

Agora você vai fazer mais 3 aros como este, montando na agulha 23, 19 e 15 pontos.

Depois é só encaixar na árvore (eu nem costurei na árvore  porque ficou bem justo mas se você preferir faça)  e enfeitar se quiser. Eu coloquei um botãozinho para prender a fita dourada. 

É isso aí pessoal, até a próxima!

Não deixe de visitar a minha loja:

Bjs e bom fim de semana!