Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Workshop: Ponto de Tricô XVI



Oi  pessoal,

Este é um novo ponto que eu andei testando.

Acho que deve ser conhecido pois é um ponto simples que lembra uma cesta e é feito só em ponto meia e tricô.

Esta amostra foi feita com fio Duna e agulha 3,5 mas quando eu vi este ponto pensei logo em uma manta para bebê usando lã. Como já estou fazendo uma mantinha (depois eu mostro aqui),este vai ficar anotado para a próxima que eu fizer.

O ponto é do mesmo livro dos últimos que eu tenho mostrado "Knitting Stitches Visual Encyclopedia" e para quem ainda não conhece anota aí a receita:

Big Basketwave

m - meia
t - tricô

Número de pontos divisível por 18 + 10 pontos

Carr.1 e 5: *11 m, 2 t, 2 m, 2 t, 1 m* repetir ** terminando com 10 m

Carr. 2 e 6: 1 t, 8 m, 1 t *1 t, (2 m, 2 t) 2 vezes, 8 m, 1 t* repetir ** até o final

Carr. 3 e 7: *1m, 8 t, (2 m, 2 t) 2 vezes, 1 m* repetir ** terminando com 1 m, 8 t, 1 m

Carr. 4 e 8: 10 t, * 1 t, 2 m, 2 t , 2 m, 11 t* repetir ** até o final

Carr. 9: em meia 

Carr. 10 e 14: (2 t, 2 m) 2 vezes, 2 t *10 t, ( 2 m, 2 t) 2 vezes *repetir ** até o final

Carr. 11 e 15: *(2 m,2 t) 2 vezes, 2 m, 8 t* repetir ** terminando com com (2 m, 2 t) 2 vezes, 2 m

Carr. 12 e 16: (2 t, 2 m) 2 vezes, 2 t *8 m, (2 t, 2 m) 2 vezes, 2 t* repetir ** até o final

Carr. 13 e 17: *(2 m, 2 t) 2 vezes, 10 m* repetir ** terminando com (2 m, 2 t) 2 vezes, 2 m.

Carr. 18: em tricot 

Pronto, é só ir repetindo estas 18 carreiras.

Um ótimo fim de semana!

Bjs,
Licia 

Lojinha: Miau Atelier 



2 comentários:

  1. Ola bom dia !!!
    Vim conhecer seu blog
    super fofo e delicado
    um abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita Helena, volte sempre! :-)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail