Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Árvore de Natal em Tricô Super Fácil



Olá!

Hoje o post é para as que estão começando no tricô e também querem fazer um enfeitinho para o natal :-)

Esta árvore é bem básica e fácil de fazer. Eu usei fio Duna em 2 tons de verde, olha atrás como é de outra cor:


E linha Bella em fio duplo para a base marrom (porque não tinha mais Duna marrom :-D) e agulha 3,5. Mas isso não importa, você pode usar a linha e a cor que quiser, é claro!

Na minha eu comecei com 23 pontos (dependendo do número de pontos que você usar pode ser que as diminuições não terminem certinhas no final da carreira mas para a minha não fez diferença). 

A árvore é toda em ponto meia (meia no direito, tricô no avesso) e então você faz assim:

Árvore de natal em tricot 

m -meia 
2jm - dois pontos juntos em meia 

(Fazer 2 vezes)

Montar 23 pontos (ou tamanho que preferir)

Fazer 6 carreiras em ponto meia

Próxima carreira: *2 m, 2jm* repetir ** até o final

Fazer 7 carreiras em ponto meia 

Próxima carreira: *1 m, 2jm* repetir ** até o final

Fazer 7 carreiras em ponto meia 

Próxima carreira: 2jm até o final 

Fazer 5 carreiras em ponto meia 

Próxima carreira : 2jm até o final 

Não arremate, passe uma linha pelos pontos e dê um nó firme para fechar.

Faça o outro lado

Decore a parte da frente da árvore, no meu caso eu usei botões coloridos e então costure os lados da árvore. 

Use um pouco de enchimento para ficar fofinha. Para a base marrom monte 6 pontos e trabalhe em ponto tricot por 6 carreiras.

Costure então a base marrom junto com a base da árvore e pronto, seu enfeite já pode ir para árvore ou acompanhar um presentinho!

Eu estou aqui só juntando os meus (as receitas abaixo também estão aqui no blog) :


Até a próxima então!

Bjs,
Licia 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail