Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sábado, 2 de novembro de 2013

Manta Babette em crochê



Olá!

Hoje eu quero mostrar a Babette que eu fiz e passar algumas dicas para quem quiser fazer também.

A Babette é uma manta bem popular para quem gosta de crochê. Na internet você vai encontrar várias,em todas as cores, uma mais linda que a outra.

A minha eu quis que ficasse bem colorida então usei o fio Duna, da Círculo que eu adoro! As cores são lindas, bem vibrantes e diversificadas. Como eu resolvi fazer uma manta para sofá ou poltrona e não para a cama, achei que este fio ficou bem legal. Se você pretende fazer a versão maior,sugiro que escolha um fio mais fino pois a minha já ficou bem pesada.

Bom, os quadrados da Babette são geralmente bem simples, a construção dela que é um pouquinho mais complicada. Eu usei o esquema deste site,que você pode imprimir. Embora o site esteja em inglês, fica fácil entender o esquema. Eu fiz a metade deste esquema para a minha Babette.

Depois de fazer os quadrados, vem a parte mais difícil (pelo menos para mim rss ): a costura!


Eu segui o tutorial deste site  mas devo dizer que a minha costura não ficou invisível..rs. Eu usei uma linha mais fina para crochet. Acredito que se você costura bem, o seu possa ficar bem melhor mas o meu ficou com cara de avesso mesmo..:-D

Achei que a manta ficou bem bonita. Esta é uma manta meio desestruturada mesmo, psicodélica...rss...então não vai ficar super certinha e acho que esta é a graça dela.


Ela requer um certo trabalho mas o resultado é bem bacana. Eu terminei a minha fazendo algumas carreiras de ponto baixo ao redor.

Já coloquei a minha na loja,quem se interessar é só passar lá:



Bjs e até a próxima!

Licia 


3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail