Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



terça-feira, 12 de novembro de 2013

Manta rosa para bebê em tricô


Olá!

Esta é mais uma mantinha em tricô que eu fiz e quero mostrar para vocês.

Como sempre a linha é Bella...rs,mas eu usei 2 tons de rosa e agulha número 3.

Este ponto é outro que eu acho que já é conhecido de muita gente. Eu encontrei no livro que eu adoro que é o "Lace & Eyelets - 250 stitches to knit" e vou passar aqui para vocês. Quem sabe alguém se anima a fazer também!

Olha como ele é bonito:



A flor e a folha são do livro "100 flores para tricô e crochê" e eu acho que vende no Bazar Horizonte. Eu sempre uso este livro para fazer enfeites de flores, tem muita coisa linda nele!

Achei que a manta ficou bem bonita e fresquinha porque é de linha. De repente serve para presentear uma menininha elegante neste natal:-)


A minha já está lá na loja:





Bom pessoal, olha então a receita do ponto:


Ponto Chalice

t – tricô
m –meia
laç – laçada
2jm- 2 pontos juntos em meia
ms- mate simples
md- mate duplo


Múltiplo de 10 + 3 pontos

Carr.1:  2 m, laç, 1 m, 1 ms, 3 m, 2jm, 1 m *(lac, 1 m) 2 vezes, 1 ms, 3 m, 2jm, 1 m*  repetir ** até os últimos 2 pontos, laç, 2 m.

Carr. 2 e todas as pares : em tricô

Carr. 3: 3 m, *laç, 1 m, 1 ms, 1 m, 2jm, 1 m, laç, 3 m * repetir ** até o final

Carr. 5: 4 m, laç, 1 m, 1 md, 1 m, laç *5 m, laç, 1 m, 1 md, 1 m, laç* repetir ** até os últimos 4 pontos, 4 m.

Carr. 7: 2 m, 2jm, 1 m, laç, 3m, laç, 1 m, 1ms, * 1 m, 2jm, 1 m, laç, 3 m. laç, 1 m, 1 ms* repetir ** até os últimos 2 pontos, 2 m.

Carr. 9: 1 m, 1 ms, 2 m, laç, 3 m, laç, 2 m * 1 md, 2 m, laç, 3 m, laç, 2 m* repetir ** até os últimos 3 pontos, 2jm, 1 m.

Carr. 11: 3 m,  *2jm, 1 m (laç, 1 m) 2 vezes, 1ms,  3 m* repetir ** até o final

Carr. 13: 2 m, 2jm, 1 m, laç, 3 m, laç,1 m, 1 ms * 1 m, 2jm, 1 m, laç, 3m, laç, 1 m, 1ms* repetir ** até os últimos 2 pontos, 2 m.

Carr. 15: 1 m, 1ms, 1m, laç, 5 m, laç, 1 m * 1 md, 1 m, laç, 5 m, laç, 1 m* repetir ** até os últimos 3 pontos, 2jm, 1 m.

Carr. 17: 3 m * laç, 1 m, 1 ms, 1m, 2jm, 1 m, laç, 3 m* repetir ** até o final

Carr. 19: 3 m *laç, 2 m, 1md, 2m, laç, 3 m* repetir ** até o final.

Carr. 20: em tricot

É isso aí pessoal. agora é só ir repetindo.

Divirtam-se!

Bjs,

Licia





3 comentários:

  1. MUITO LINDO EU TAMBÉM DEVIA APRENDE TENHO QUE ME ENSINAR , PARABÉNS LINDOS TRABALHOS BJS <3

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada por postar o ponto, é lindo quando uma pessoa compartilha.
    Boas vendas, suas peças são realmente lindas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail