Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vestidinho vintage para bebê em tricô


Oi Pessoal!

Hoje eu quero mostrar para vocês o vestidinho que eu acabei de fazer. 

Assim que eu vi esta receita na internet eu adorei e parei os outros 200 trabalhos que estão nas agulhas esperando só para fazer este...rss

O problema é que eu tinha 2 novelos de linha Bella nesta cor (que eu já tinha há algum tempo, ou seja, eu jamais acharia a mesma partida para comprar mais) e achei que seriam mais do que suficiente. 

Conclusão: meu vestidinho ficou bem diferente da receita original que tem mangas. Ainda assim achei que ficou super fofo e ideal para o verão.

Também fiz um acabamento em crochê que ficou bem delicado 


O ponto é bem fácil e com as repetições você faz sem pensar. 

Nas costas coloquei 2 botões (na receita são 3) porque eu queria que ficasse bem larguinho no pescoço


Fiz uma etiquetazinha nova para combinar com o novo banner :-)


E pronto, já está disponível lá na loja


Se você quiser fazer o vestidinho, você encontra a receita aqui em inglês, aliás você encontra outras coisas interessantíssimas com este estilo vintage!

Eu usei 2 novelos de linha Bella que não deram para fazer as mangas, então compre 3, e agulhas número 3.

Mais uma dica: na receita a abreviação wl.fwd. quer dizer laçada. Aqui você encontra mais abreviações para receitas vintages.

Talvez eu me anime a fazer o vestido completo uma próxima vez, com as manguinhas. Se você decidir fazer, me mostra como ficou lá no meu facebook!

Bjs e um ótimo fim de de semana!

Licia 








2 comentários:

  1. Olá,lindo seu blog,te acompanhou sempre no face, Te imploro me ensina a fazer este vestido lindooooooo ,por favor pode fazer uma receita esplicando como fazer,naõ entendo nada desses sites em inglês,sou uma novata nunca fiz um vestido em tricô,faço cachecol,gorro,sapatinho,xale e só kkkk faz dias procuro uma receita p/fazer um vestido p/a sobrinha com 1 ano e 6 meses,bem miudinha ,mas tá dificil encontrar .me ajuda por favor.Bjos meu email: rosanafhares@hotmail.com Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios Rosana.
      Sugiro que você use o Google para traduzir receitas em inglês. Existem muitos sites (brasileiros) com a tradução das abreviaturas justamente para que quem não fala inglês consiga acompanhar uma receita. Tenho certeza que você pode achar muita ajuda, é só procurar como falei no Google.
      As receitas que às vezes eu traduzo precisam de autorização e nem sempre eu tenho tempo de fazer traduções.
      Boa sorte!
      Bjs,
      Licia

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail