Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Workshop: Ponto de Tricô XVII + Capa para Tablet


Olá!

Hoje eu quero mostrar para vocês a capinha que eu fiz para proteger o meu tablet. 

A capa é muito simples e o ponto (a receita está mais abaixo) é mais simples ainda! Dá para fazer numa tarde :-)

Usei o fio Duna e agulha 3,5

O meu tablet é pequeno, 7 polegadas, então montei 31 pontos para cada parte e deu de sobra. O verso fiz em ponto meia.


Coloquei um pedacinho de velcro como fecho e fiz uma florzinha para enfeitar:


E pronto.

Super simples e útil.

Mas...vamos ao ponto! 

Provavelmente é um ponto popular que a maioria deve conhecer mas vou deixar aqui a receita para quem ainda não tem. Como achei este ponto anotado no meu caderninho, não faço a menor ideia de onde eu copiei...haha

Olha o ponto aí:

Little Arrowhead

t - tricô
laç - laçada
m - meia
2pjm- 2 pontos juntos em meia 
ms -mate simples
md -mate duplo

Carr. 1: 1 m * laç, 1ms, 1 m, 2pjm, laç, 1 m* repetir ** até o final

Carr. 2: em tricô

Carr. 3: 2 m, *laç, 1md, laç, 3m* repetir ** terminar a última repetição com 2m

Carr. 4: em tricô

Pronto, é só ir repetindo estas 4 carreiras.

Por hoje é só.

Bjs,

Licia










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail