Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Workshop: Ponto de Tricô XVIII

Olá!

Gente, ganhei um livro maravilhoso com cada ponto de tricô mais lindo que o outro! O nome do livro é "The knit stitch pattern handbook" e tem 300 pontos para experimentar!

Bom, este ponto aí está neste livro mas eu juro que já vi vários trabalhos com ele pela internet. Como eu tenho 200 coisas para terminar nas agulhas...rs, resolvi experimentar o ponto mais fácil que eu vi no livro. 

Acho que o efeito ficou diferente porque a linha Bella é muito fina mas já dá para ter uma ideia. Uma linha mais encorpada ficaria muito melhor.

O ponto é muito fácil e você vai precisar de uma agulha auxiliar. 

Se você também ainda não experimentou, olha a receita aí:

Offset Cables

m- meia 
t - tricô

Monte pontos múltiplos de 9

Carr. 1: * 3 m, coloque 3 pontos na agulha auxiliar atrás do trabalho, 3 m, passe os 3 pontos da agulha auxiliar de volta para a agulha e os trabalhe em m* repetir ** até o final

Carr. 2: e todas as carreiras pares em tricô 

Carreiras 3 e 7: em meia 

Carr. 5: *Coloque 3 pontos na agulha auxiliar na frente do trabalho, 3 m, recoloque os pontos na agulha e os trabalhe em m, 3 m* repetir **

Carr. 8: em tricô

Pronto, é só ir repetindo as 8 carreiras.

Depois vou testar mais pontos do livro e coloco aqui.

Bjs e ótimo fim de semana!

Licia 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail