Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



segunda-feira, 7 de abril de 2014

Casaco com capuz para bebê


Oi!

Gente, foi só eu falar que o tempo deu uma refrescada aqui e eu já pude fazer este casaquinho para colocar lá na loja.

Esta é a segunda vez que eu faço este casaco com capuz e eu tenho esta receita há muito tempo. 

O problema é que eu copiei esta receita à mão de algum lugar que não estou lembrando então fico com receio de colocar aqui sem os créditos. De qualquer forma acho que encontrar uma receita de casaquinho com capuz é fácil na internet.

Este casaquinho eu fiz com uma lã Mollet da círculo cor 9804 (usei 4 novelos) que eu ganhei. 

Para ser honesta não gosto muito de fio mesclado mas como este casaquinho é feito todo em ponto meia achei que ficou legal. Usei agulha circular número 4.


Algumas flores e as folhas eu tirei do livro "100 flores para tricô e crochê" Lesley Stanfield que é lindo e eu super recomendo. A flor maior e a borboletinha eu tirei da minha cabeça mesmo..:-D

Fiz um acabamento em crochê nas bordas mas ainda assim ficou enrolando um pouco. Eu não quis blocar muito com o ferro a vapor para não "matar" o fio. Acho que não prejudicou o resultado final.



O casaquinho veste bebês de 0 a 3 meses. 

O meu já está lá na loja :-)


Bjs e até a próxima!

Licia 









7 comentários:

  1. Olá, o casaquinho está muito lindo. O verde não é uma cor que eu escolha, mas no contexto até ficou giro, as flores deram-lhe muita graça. Boa semana, bjos doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Lurdes, bjs back :-)

      Excluir
  2. Ficou muito lindo! as flores deram muito charme, está perfeito.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  3. Bom dia... Adorei o casaquinho!
    Vou ser vó de primeira viagem e tenho tentado fazer algumas coisas no neném, mas comprei uma lã muito grossa para fazer em crochê e vou ter de usa-la fazendo em tricô, como não tenho pratica queria um modelo como esse, mas não acho receita na internet. Você poderia me mandar?
    jusantos301@hotmail.com
    Abraços, Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, como mencionei no post eu não lembro onde peguei esta receita então resolvi não compartilhar. Com certeza você vai encontrar outros casaquinhos na internet, é só procurar pelo google. Boa sorte.

      Excluir
  4. Bom dia amei o blog parabéns pelos trabalhos!
    http://cicacrocheetrico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail