Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



quarta-feira, 2 de abril de 2014

Workshop: Gola em tricô + Ponto de Tricô XXI


Oi pessoal!

Olha, hoje eu quero mostrar esta gola que eu fiz e passar este ponto bonitinho que eu achei naquele livro que eu mencionei nos últimos posts (vai lá...rs). 

Até o nome do ponto é bonitinho: Birdhouses (casas de passarinho).

Esta gola eu fiz com linha Bella dupla porque pensar em lã aqui no RJ ainda está inviável. 

Estou rezando para outono realmente chegar porque tem um monte de coisa parada nas agulhas que eu espero terminar mas o calor dá um desânimo....:-D

Bom, a gola eu fiz com linha Bella em fio duplo como eu disse. A cor é 1575 e bem parecida com as das fotos. Usei agulha número 4.

Eu gosto de fazer golas sem costura com agulha circular mas desta vez tive que fazer aberta porque a agulha que eu tinha disponível era maior que a circunferência.



Mas sem problemas, ainda assim o resultado ficou legal!

A minha já está lá na loja:

www.miauatelier.com.br


O ponto é bem fácil, com várias carreiras repetidas que você faz rapidinho.

Você vai ter que saber fazer o ssk, vai lá no post anterior que tem a explicação.

Para esta gola eu usei 120 pontos.

Ele fica bem bonito, olha no detalhe:



Vamos então à receita!


Birdhouses

Pontos múltiplos de 12 

t - tricô
m - meia
laç - laçada
2pjm- 2 pontos juntos em meia
ssk - veja no último post a explicação

Carr. 1 e 19: em tricô

Carr. 2: e todas as pares em tricô

Carreiras 3, 5, 7, 9: *2pjm, 3 m, laç, 2 m. laç, 3 m, ssk* repetir **

Carr. 11: *3 m, 2pjm, laç, 2 m, laç. ssk, 3 m* repetir **

Carr. 13: *2 m, 2pjm, laç. 4 m. laç, ssk, 2 m* repetir **

Carr. 15: *1 m, 2pjm, laç, 6 m, laç, ssk, 1 m* repetir **

Carr. 17: *2pjm, laç. 8 m. lac, ssk* repetir **

Carreiras 21, 23, 25, 27:*1 m, laç. 3m, ssk, 2pjm, 3 m., laç, 1 m* repetir **

Carr. 29: *1 m, laç, ssk, 6 m, 2pjm, laç, 1 m* repetir **

Carr. 31: *2 m, laç, ssk, 4 m, 2pjm, laç, 2 m* repetir **

Carr. 33: *3 m, laç, ssk, 2 m, 2pjm, laç, 3 m* repetir **

Carr. 35: * 4 m, laç, ssk, 2pjm, laç, 4m* repetir **

Carr. 36: como a carr. 2

Pronto, é só ir repetindo as 36 carreiras. Acho que uma mantinha também deve ficar bonitinha com este ponto.

Bjs para todas!

Licia 

















2 comentários:

  1. Maravilhosa, obrigada pela generosidade!

    ResponderExcluir
  2. Muito linda querida,muito obrigado por compartilhar bj.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail