Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



segunda-feira, 12 de maio de 2014

Workshop: Ponto de tricô XXIII


Gente,

Eu já vi este ponto de tricô em vários trabalhos pela internet e sempre achei simples e bonitinho. 

Hoje eu encontrei no livro que eu tenho mencionado nos últimos posts  e vou dividir aqui com vocês. O ponto é bem simples, é o tipo tricô para relaxar..rs

Esta amostra eu fiz com fio Duna da Círculo e agulha número 3. 

Coloquei uns alfinetes para abrir os pontos como se estivesse blocado para tirar as fotos. Se você for usar este ponto em algum trabalho acho que seria legal fazer alguns pontos de borda para ficar retinho.

Olha o ponto no detalhe:


Mais uma vez você vai ter que fazer o SSK, se é a primeira vez que você me visita aqui, dá uma olhadinha nos últimos posts. 

De qualquer forma ele está explicadinho aí na receita.

Anota então a receita :-) :

Leaning Doors

Número de pontos múltiplo de 14

t - tricô

m - meia 

2pjm - 2 pontos juntos em meia

laç - laçada

ssk- passe um ponto sem fazer para a agulha direita como se fosse fazer um ponto meia, passe o próximo ponto do mesmo jeito, agora coloque a agulha esquerda pela frente dos 2 pontos e trabalhe os 2 juntos.

Carreiras 1, 3, 5, 7 e 9: *7 m, (2pjm, laç) 3 vezes, 1 m* repetir ** até o final

Carreiras 2, 4, 6 e 8: *7 t, 7 m* repetir ** até o final

Carr. 10: em meia

Carreiras 11, 13, 15, 17 e 19: *1 m,  (laç, ssk) 3 vezes, 7 m* repetir ** até o final

Carreiras 12, 14, 16 e 18: *7 m, 7 t* repetir ** até o final

Carr.20: em meia


Pronto, é só ir repetindo estas 20 carreiras.

Por hoje é só, ótima semana!

Bjs,
Licia













9 comentários:

  1. Amei o ponto e já vou correndo fazer uma amostra!
    Muiiiito obrigada por compartilhar!
    Beijinhos carinhosos...
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por postar adorei o ponto é muito lindo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. É um prazer passar aqui no seu cantinho, tem sempre trabalhos tão lindos, que me dão inspiração. Esse ponto é muito lindo, obrigada por dividir.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  4. Você é realmente uma grande amiga. Bj. e obrigada

    ResponderExcluir
  5. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii ja tinha tentado fazer esse ponto com outra receita e não dava certo e hoje achei esse e consegui obrigada por partilhar

    ResponderExcluir
  6. Adorei ........Achei o ponto muito fácil de fazer !!!

    ResponderExcluir
  7. fantastico ,eu queria muito esta receita ,valeuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail