Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



quinta-feira, 8 de maio de 2014

Xale Shipwreck em tricô


Oi pessoal!

Este é o meu Shipwreck shawl:-)

A primeira vez que eu vi este xale achei que seria super difícil de fazer mas eu garanto, se você já fez algum xale na vida, vai tirar este de letra.

A dificuldade do xale está só no tamanho mesmo, é um trabalho braçal...rs, mas o efeito é bem bonito.

O meu ficou menor do que o original porque eu achei que já estava ficando enorme então diminuí algumas carreiras no final mas também usei agulhas de tamanhos diferentes da receita.

Aliás, não sei que tipo de tricoteira sou eu que não tenho agulhas suficientes...rss. Mas no final dá tudo certo..:-D, eu gosto do improviso.

Olha o início do xale, você tem que começar com um conjunto de  agulhas de 2 pontas.


Mas como eu não tinha a número 3, fiz aberto até onde a minha outra agulha circular cabia e depois costurei. Na minha opinião ficou legal.

Para fazer o xale conforme o original você tem que ter vários tamanhos de agulhas como eu falei. 

No meu caso eu só usei 3 tamanhos: 3, 4 e 5 com a qual eu fiz todo o final do xale, por isso que ele ficou menor também.



Bom, achei que o xale ficou muito bonito e bem clássico.


No original também tinha miçangas que eu não tinha a mão e não coloquei...:-D


Eu usei 3 novelos de linha Bella número 516 e ainda sobrou.

Se você gosta de trabalhos grandes eu super recomendo!

A receita original você encontra aqui. A receita é free e em inglês.

O meu já está lá na loja:


Bjs para todas!

Licia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail