Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



terça-feira, 10 de junho de 2014

Workshop: Botinha vermelha em tricô para bebê


Oi Pessoal!

Bom, esta botinha não é novidade aqui no blog, na  verdade o que eu fiz foi modificar esta receita aqui para ficar do modo que eu queria.

Esta receita é bem básica e é uma das anotações que eu tinha no meu caderninho.

Para enfeitar usei um pontinho aberto bem fácil que é este aqui:


Este também é um ponto que eu achei naquele famoso livro dos posts anteriores :-D, já já vou explicar como se faz.

Olha como ele fica na botinha:



Para fazer esta botinha eu usei linha Bella vermelha e agulha número 3. Se você está pensando que eu tenho coleção de linha Bella...acertou! rs

A botinha calça bebês de 0 a 3 meses e eu acho um bom presentinho para você oferecer porque dizem que dá sorte e saúde...

Bom, o nome do ponto é Jute Stitch e você faz assim:

Múltiplo de 2 

m - meia

t - tricô

2pjm - dois pontos juntos em meia 

k1f&b - Aqui você vai tricotar em meia o mesmo ponto pela frente e por trás, fazendo então 1 aumento

Carr. 1: m

Carr. 2: 2pjm  por toda a carreira

Carr. 3: k1f&b por toda a carreira

Carr. 4: t

É só isso, super fácil. Agora olha como fazer a botinha:

m - meia

t - tricô

ms - mate simples

2pjt - dois pontos juntos em tricô


Montar 26 pontos e trabalhar 1 carreira em meia

Carr. 1: 1m, laç, 11m, (laç, 1m) 2 vezes, laç, 11m, laç, 1m

Carr 2: em meia tricotando as laçadas da carreira anterior por trás para não ficar buracos

Carr 3: 2m, laç, 11m, laç, 2m, laç, 3m, laç, 11m, laç, 2m

Carr 4: como a carr. 2

Carr. 5: 3m, laç, 11m (laç. 4m) 2 vezes, laç, 11m, laç, 3m

Carr. 6 : como a carr. 2

Carr. 7: 4m, laç, 11m, laç, 5m, laç, 6m, laç, 11m, laç, 4m

Carr. 8: como a carr. 2

Carr. 9: 5m, laç, 11m, (laç, 7m) 2 vezes, laç, 11m, laç, 5m

Carr. 10: em meia como a carr. 2,  aumentando 1 ponto em alguma parte da carreira = 52 pontos

Agora faça 2 repetições do ponto Jute stitch para as laterais 

Depois continue assim:

Carr. 1: 29 m, ms, volte

Carr. 2: passe 1 ponto sem fazer para a agulha direita, 7 t, 2pjt, volte

Carr. 3: passe 1 ponto sem fazer para a agulha direita, 7 m, 1 ms, volte

Repita as 2 últimas carreiras mais 3 vezes e depois a carr. 2 mais uma vez.

Continue então assim:

Carr. 1:  passe 1 ponto sem fazer para a agulha direita, 7 m, 1 ms e trabalhe o restante dos pontos em meia até o final

Carr. 2: 24 t, 2pjt, trabalhe o restante dos pontos em tricô fazendo 1 diminuição = 40 pontos 

Carr. 3: m

Carr. 4: t

Agora faça 3 repetições do ponto Jute Stitch.

Depois eu fiz 7 carreiras em barra 2/2 e arrematei, não sei se ficaria mais bonitinho fazer mais uma repetição do Jute Stitch, fica a seu critério.





Agora é só costurar!



Pronto!

Por hoje é só, não esqueça de visitar a nossa loja!


Bjs,

Licia









Um comentário:

  1. Amei este sapatinho.
    Vou fazer para o sobrinho que acabou de chegar!
    Obrigada por compartilhar!

    Beijos! ♥♥♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail