Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



segunda-feira, 2 de junho de 2014

Workshop: Conjunto de cozinha + Ponto de Tricô XXV


Oi pessoal!

Agora que eu acho que eu sei costurar também...haha, eu fiz este conjuntinho para cozinha que eu coloquei lá na loja.

Mas eu quero mostrar mesmo é o ponto de tricô que eu usei como enfeite para o pega panelas.

Neste caso eu usei sobras de linha daquele xale azul porém usando fio duplo já que o objetivo do utensílio é não queimar a mão :-D.

Bom, o ponto é um pouco trabalhado mas é bem atraente.


Acredito que ficaria mais bonito se o fio não fosse duplo mas acho que dá para ter uma boa Ideia aqui neste exemplo.

Como sempre ele é do mesmo livro dos anteriores, tem muito ponto lindo lá.

Olha o detalhe:


Quer experimentar também?

Então anota a receita:

Fairy-tale Lace

Múltiplo de 10 pontos + 1

t - tricô

m -meia

laç -laçada

2pjm - dois pontos juntos em meia

ssk - passe um ponto sem fazer para a agulha direita como se fosse fazer um ponto meia, passe o próximo ponto do mesmo jeito, agora coloque a agulha esquerda pela frente dos 2 pontos e trabalhe os 2 juntos.

Carreiras 1, 3 e 5: *1 t, laç, 2 m, 2pjm, 1 t, ssk, 2 m, laç* repetir ** terminando com 1 t

Carreiras 2, 4, 6, 14, 16 e 18: 1 m *4 t, 1 m* repetir ** até o final

Carr. 7: *1 t, ssk, 2 m, laç, 1 t, laç, 2 m, 2pjm* repetir ** terminando com 1 t.

Carr. 8: 1 m, *3 t, 3 m, 3 t, 1 m* repetir ** até o final

Carr. 9: * 1 t, ssk, 1 m, laç, 3 t, laç, 1 m, 2pjm* repetir ** terminando com 1 t

Carr. 10: 1 m *2 t, 5 m, 2 t, 1 m repetir ** até o final

Carr. 11: *1 t, ssk, laç, 5 t, laç, 2pjm*, repetir ** terminando com 1 t

Carr. 12: 1m *1 t, 7 m, 1 t, 1 m* repetir ** até o final

Carreiras 13, 15, e 17: *1 t, ssk, 2 m, laç, 1 t, laç, 2 m, 2pjm* repetir ** terminando com 1 t.

Carr. 19:* 1 t, laç, 2 m, 2pjm, 1 t, ssk, 2 m, laç* repetir ** terminando com 1 t
Carr. 20: 1 m *1 m, 3 t, 1 m, 3 t, 2 m* repetir ** até o final

Carr. 21: *2 t, laç, 1 m, 2pjm, 1 t, ssk, 1 m, laç, 1 t* repetir ** terminando com 1 t.

Carr. 22: 1 m *2 m, 2 t, 1 m, 2 t, 3 m * repetir ** até o final

Carr. 23: *3 t, laç, 2pjm, 1 t, ssk, laç, 2 t* repetir ** terminando com 1 t

Carr. 24: 1 m *3 m, 1 t, 1 m, 1 t, 4 m*

Repetir 1 -24

O ponto parece trabalhoso mas vale a pena fazer, experimenta só! :-)

Bjs para todos e ótima semana!

Licia 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail