sábado, 12 de julho de 2014

Workshop: Babador em crochê

Olá!

Hoje eu quero passar para vocês uma receitinha em crochê.

Eu faço muito mais tricô do que crochê mas estes dias, passeando pela internet, achei um site com coisinhas tão bonitinhas em crochê que resolvi experimentar.

Entrei em contato com o site questionando se eu poderia traduzir uma receita deles e colocar aqui blog e eles responderam que não haveria problema algum contanto que eu passasse o link deles, é claro! :-)

Bom, então este é o site, cheio de receitas free:

Esta é a receita original:

E se você quiser curtir a página deles no facebook, é só ir aqui:

Eu recomendo, tem coisas lindas lá!

Bom, deixa eu falar do babador!

Eu modifiquei bastante o meu porque eu usei linha e a receita original pedia um fio bem mais grosso.

Eu usei linha Bella e agulha 2 mm. 
Na receita original pedia agulha 5 mm, por aí você pode ver como o fio é bem mais espesso.

O babador é bem simples de fazer. Vou passar aqui a receita original com observações da minha entre parênteses.

Anota então a receita:

Babador em crochê

corr. - correntinha
pb - ponto baixo
px - ponto baixíssimo
dim. - diminuição

Faça 20 correntinhas (eu fiz 40)

Carr. 1: 1 pb na segunda corr. a contar da agulha, 1 pb em cada corr. até o final - volte

Carr. 2: 1 corr, 2 pb no primeiro ponto, 1 pb em cada ponto até o último ponto, 2 pb no ultimo ponto.

Carr. 3: 1 corr, 1 pb em cada pb, volte

Repetir as carreiras 2 e 3 mais 3 vezes

Trabalhe então reto, em pb , até a peça medir 15 cm ou a altura que você desejar.

Agora vamos modelar o pescoço:

Carr. 1: (direito do trabalho) 1 corr, 1 pb nos próximos 6 pb (eu fiz 12), 1 diminuição (fazendo 2 pb juntos), volte

Carr. 2: 1 corr, 1 dim., pb até o final, volte

Carr. 3: 1 corr, 1 pb até os 2 últimos pontos, 1 dim.

Trabalhe então 10 carreiras em pb (eu fiz 20)

Depois faça assim:

Carr. 1: (verso do trabalho) 1 corr. 2 pb no primeiro ponto, pb até os últimos 2 pontos, 1 dim. - volte

Carr. 2: 1 corr, 1 dim., 1 pb até o ultimo ponto, 2 pb no último ponto - volte

Repita as últimas 2 carreiras mais 2 vezes e arremate.

Faça o outro lado invertendo as posições.

No meu eu fiz uma carreira de pb em volta do pescoço.

Para fazer a borda do babador:

Emende a linha no alto do lado esquerdo do babador 

Carr. 1: 1 corr, 1 pb em torno de todo o babador

Carr. 2: 1 corr. * 1 pb nos próximos 3 pb, 3 corr. 1 pbx na primeira das 3 corr. (picot feito) * repetir ** ao redor de todo o trabalho

Pronto, super fácil né?

Agora é só enfeitar como quiser.

No meu eu coloquei um forro de tecido, achei que ficou bonitinho :-)

Este já está lá na loja: 

Por hoje é só então, 

Ótimo fim de semana!

Arquivo do blog