Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



quinta-feira, 3 de julho de 2014

Workshop: Coração em Tricô


Oi Pessoal!

Resolvi fazer mais alguns agulheiros para presentear os clientes da loja Miau Atelier  desta vez em formato de coração:


Eu sei que coração é sempre vermelho mas os meus são coloridos porque eu adoro cores :-D


A receita, que eu vou já já dar para vocês, é muito simples e você faz rapidinho!

No meu caso usei linha Bella como sempre (com fio duplo) e agulha número 3


Usei também pedacinhos de tecidos e botões para enfeitar. 

Este coraçãozinho também é muito bom para fazer sachês. Eu fui testando o tamanho e o meu ficou com 6 cm de comprimento e 12 cm de largura mais ou menos mas dá para fazer menor ou maior.


Bom, então anota aí a minha receitinha de coração:

Monte 2 pontos

Carr. 1: faça aumento nos 2 pontos trabalhando em meia pela frente e por trás do ponto

Carr. 2 e todas as pares : em tricô

Carr. 3: 1 aumento, trabalhe em meia até o último ponto, 1 aumento

Agora você vai fazendo os aumentos até ficar com 22 pontos na agulha (pode fazer menor ou maior, sempre com número par de pontos)

Carr. 4: 2 pontos juntos em meia, 9 m, volte (os outros ficam aguardando na própria agulha, trabalhe apenas 1 lado do coração de cada vez)

Carr. 5: 2 pontos juntos em tricô, tricô até o final

Vá diminuindo os pontos desta forma até ficar com 5 pontos na agulha
Arremate.

Emende a linha no centro do coração pelo lado direito do trabalho para trabalhar o outro lado

Carr. 6: 2 pontos juntos em meia, meia até o final

Carr. 7: 2 pontos juntos em tricô, tricô até o final

Arremate quando sobrarem 5 pontos

Faça a outra parte do coração, costure e coloque o enchimento. Os enfeites ficam por conta da sua imaginação

Pronto, é só isso, super fácil!


Vamos fazer corações! rs


Até a próxima.

Bjs,
Licia 







Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail

Arquivo do blog