Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



quinta-feira, 24 de julho de 2014

Workshop: Gola em tricô Oceano + Ponto de Tricô XXXII


Olá!

Hoje eu quero mostrar outra gola para vocês.

O ponto desta gola eu também achei naquele famoso livro dos anteriores...rs eu vou colocar aqui caso você também queira fazer.

Esta gola foi feita com fio Duna e um fio mais fino da mesma cor que eu perdi o rótulo e não sei o nome e agulha número 4. 

Fiquei tentando achar esta cor do Duna nos armarinhos pela internet mas simplesmente não consegui. 

Este azul não é azul royal, é um azul tipo jeans. Como eu tinha este fio há muito tempo, não sei se ele saiu de linha mas de repente se procurar direitinho talvez ache.


Eu fui fazendo a gola conforme foi dando na cabeça...rs

Eu queria fazer 3 repetições do ponto e então algumas carreiras em tricô. Como a gola foi ficando grande, só fiz algumas carreiras em tricô no meio das 3 repetições e depois terminei fazendo esta borda toda em tricô para dobrar.

O ponto tem 2 carreiras chatinhas de fazer..rs, onde você tem que fazer 3 pontos juntos em meia e o sssk. 

Quem já fez o xale Laminaria (eu já fiz 2 vezes) sabe do que eu estou falando :-D mas as outras carreiras são super tranquilas de fazer.

Acho que nas fotos o ponto não ficou muito nítido porque eu usei 2 fios então os pontos ficaram grossos mas é um ponto bem bonito!


Para esta gola eu montei 127 pontos. 

Ela ficou com 30 cm de largura e 20 cm de comprimento.

Bom, vamos ao ponto então!

Embossed Flow

Número de pontos múltiplos de 12 + 7

m - meia

t - tricô

laç - laçada

2pjm - 2 pontos juntos em meia

3pjm - 3 pontos juntos em meia

ssk - passe um ponto sem fazer para a agulha direita como se fosse fazer um ponto meia, passe o próximo ponto do mesmo jeito, agora coloque a agulha esquerda pela frente dos 2 pontos e trabalhe os 2 juntos.


sssk - passe um ponto sem fazer para a agulha direita como se fosse fazer um ponto meia, passe os 2 próximos pontos do mesmo jeito, agora coloque a agulha esquerda pela frente dos 3 pontos e trabalhe os 3 juntos. 


Carr.1 : 1 m, 2pjm, laç *2 t, 3pjm, (laç, 1 m) 3 vezes, laç, sssk, 1 t* repetir ** terminando com 1 t, laç, ssk, 1 m.

Carreiras 2 e 4: 2 m, 1 t, 1 m *1 m, 9 t, 2 m* repetir ** terminando com 1 t, 2 m

Carr. 3: 1 m, 2pjm, laç * 2 t, 9 m, 1 t* repetir ** terminando com 1 t, laç. ssk, 1 m

Carr. 5: 1 m, 2pjm, laç *(1 m, laç) 2 vezes, sssk, 3 t, 3pjm, laç, 1 m, laç* repetir ** terminando com 1 m, laç, ssk, 1 m.

Carr. 6: 2 m, 2 t *4 t, 3 m, 5 t* repetir ** terminando com 1 t, 2 m;

Carr. 7: 1 m, 2pjm, laç *5 m, 3 t, 4 m* repetir ** terminando com 1 m, laç, ssk, 1 m

Carr. 8: como a carreira 6

Pronto, é só ir repetindo as 8 carreiras.

Esta gola eu também fiz aberta, sem usar agulha circular


E já está na loja :


Bjs para todos!

Licia 












2 comentários:

  1. olá adorei seu blog seus trabalhos são lindos parabéns!!
    http://juartestricoecroche.blogspot.com.br/2014/07/1-projeto-por-mes-colete-em-trico.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail

Arquivo do blog