segunda-feira, 14 de julho de 2014

Workshop: Ponto de Tricô XXXI

Oi Pessoal!

Eu acho que muitas de vocês, que são tricoteiras experientes, já devem conhecer este ponto, o Linen Stitch, mas eu achei um tutorial tão completinho na internet que eu resolvi dividir aqui com vocês.

Este ponto é tipo o ponto arroz, bem encorpado e deixa o trabalho reto e sem enrolar. 

Ele é bom para fazer por exemplo um jogo americano ou um tapete (acho que com barbante ficaria muito legal) ou qualquer outra coisa é claro mas como ele fica bem encorpado, penso que seria uma boa ideia.

Bom, você pode fazer o Linen Stitch só com uma cor ou com 3 cores por exemplo, fica muito bonito! Depois dá uma olhada no site onde eu achei este tutorial e veja os exemplos.

Esta amostra que eu fiz foi feita com 2 cores de fio Duna e agulha 3,5.

Além de fácil de fazer, o efeito é super bacana!

Anota então como se faz:

Linen Stitch

(Número par de pontos )

Carr. 1: *1 meia, passe um ponto sem fazer (como se fosse fazer o ponto em tricô) para a outra agulha com a linha na frente do trabalho* repetir **

Carr. 2: * 1 tricô, passe um ponto sem fazer (como se fosse fazer o ponto em tricô) para a outra agulha com a linha atrás do trabalho* repetir **

Pronto, é  isso.

Para trabalhar com 2 cores: faça 2 carreiras na cor A e 2 carreiras na cor B

Para trabalhar com 3 cores: 

Carr. 1: A
Carr. 2: B
Carr. 1: C
Carr. 2: A
Carr. 1: B
Carr. 2: C

É só ir repetindo esta ordem.

Para trabalhar em tricô circular: 

Carr. 1: *1 meia, passe o ponto sem fazer com a linha na frente do trabalho* repetir **

Carr. 2: *passe um ponto sem fazer com a linha na frente do trabalho, 1 meia* repetir **

Pronto gente, é bem fácil.

Dá uma olhada em um dos sites onde você encontra informações sobre este ponto, é em inglês:

Ótima semana!

Bjs,
Licia 

2 comentários:

  1. No trabalho circular não muda a linha para frente e para trás? Será sempre na frente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre na frente porque você vai fazer as carreiras sempre em meia, o avesso em tricô você não precisa fazer. No tricô circular não se trabalha o avesso.
      Bjs

Arquivo do blog