Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



terça-feira, 29 de julho de 2014

Workshop: Touca fácil para bebê em tricô



Olá!

Hoje eu quero mostrar para vocês esta touca para bebê super fácil de fazer que eu achei naquele site, o http://www.yarnspirations.com/.

Mas antes quero saber se você já está participando do sorteio lá na nossa fan page! Se ainda não estiver é só ir aqui:

Ou ler o post logo abaixo deste com todos os detalhes e fotos :-)

Bom, voltando para a touca!
Esta touca você faz rapidinho, a original é esta aqui:


Você vai fazer o ponto "Feather and fan" que é super popular e fácil.

Eu fiz uma para menina:


E outra para menino:


As duas já estão lá na loja:


Então anota aí a receita!

Nas minhas eu usei fio família e agulha número 4.

Touca para bebê em tricô

t - tricô

m - meia

laç - laçada

2pjm - dois pontos juntos em meia

O tamanho que vou passar aqui é para bebês de 6 a 12 meses.

Monte 74 pontos e trabalhe 5 carreiras em ponto tricô.

Continue assim:

Carr. 1 e 3: m

Carr. 2 e 4 : t

Carr. 5: 1 m *(2pjm) 2 vezes, (laç, 1 m) 4 vezes, (2pjm) 2 vezes* repetir ** terminando com 1 m

Carr. 6: m

Este é o ponto Feather and fan.

Continue seguindo este ponto por mais 18 carreiras, terminando com a Carr. 6.

Agora trabalhe em ponto meia até a touca medir 10 cm.

Vamos então fazer as diminuições do alto da cabeça:

Carr. 1: 1 m, *2pjm, 10 m* repetir ** terminando com 1 m

Carreiras pares: t

Carr. 3: 1 m, *2pjm, 9 m* repetir ** terminando com 1 m

Carr. 5: 1 m, *2pjm, 8 m* repetir ** terminando com 1 m

Carr. 7: 1 m, *2pjm, 7 m* repetir ** terminando com 1 m

Carr. 9: 1 m, *2pjm, 6 m* repetir ** terminando com 1 m

Carr. 11: 1 m, *2pjm, 5 m* repetir ** terminando com 1 m

Carr. 13: 1 m, *2pjm* repetir ** terminando com 1 m

Não arremate. Passe um fio pelos pontos da agulha e dê um nó bem firme fechando a touca.

Costure a lateral e pronto! Mais simples impossível :-D

Nas minhas eu coloquei um enfeite:


Repara como o alto da cabeça fica bonitinho:


Por hoje é só!

Bjs,
Licia 

























Um comentário:

  1. Obrigada por disponibilizar estes pontos.....Partilhei no meu face para fazer mais tarde...Adoro esse ponto do gorrinho azul parecido com o ponto pavão...Felizmente há pessoas generosas...bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail

Arquivo do blog