quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Workshop: Bate-mão com suporte em tricô + Pontos de tricô XXXVI e XXXVII

Olá! :-)

Hoje eu quero mostrar para vocês estes Bate-mãos que eu acabei de fazer com suporte em tricô.

À primeira vista os pontos parecem iguais mas não são não. O que tem de parecido é que os dois são tão fáceis que servem para aqueles projetos que a gente faz para relaxar, sem pensar muito...rs

Eu gosto de projetos desafiantes mas tem horas que ficam tão cansativos que você tem que deixar de lado e fazer outra coisa para distrair.

Estes 2 pontos que eu vou passar a receita aqui, eu também achei no livro "400 knitting stitches" mas é claro que muitos devem conhecer porque são realmente muito simples.

Primeiro deixa eu falar rapidamente do bate-mão! Eu usei barbante 8 fios para fazer os suportes porque eu queria que ficassem bem firmes e agulha número 4.

Também coloquei um forro de tecido e fecho de velcro:

Acho que ficou bem legal e se você quiser pode se inspirar neles :-)

No mais é só começar pela base e ir diminuindo e quando fizer isto, lembre que as diminuições para a esquerda devem ser feitas com mate simples e as para a  direita com 2 pontos juntos em meia, assim fica tudo harmonioso.

Os meus estão disponíveis lá na loja:

Agora deixa eu te mostrar os pontos que eu usei.

O primeiro é este:

O nome do ponto é Grid Stitch e você faz assim:

m - meia 
t - tricô

Pontos múltiplo de 2 + 1 + 2 pontos de borda para cada lado

Carr. 1: 1 m (ponto de borda), *1 m, 1 t* repetir ** até os 2 últimos pontos, 1 m, 1 e 1 m (ponto de borda

Carr. 2: Trabalhar os pontos conforme apresentados, fazendo meia onde for meia, e tricô onde for tricô

Carr. 3 e 4: em meia

Pronto gente, é só ir repetindo estas 4 carreiras.

Este outro ponto aqui:

É uma versão de um ponto que eu já passei aqui no blog.

O nome dele é Granite Stitch e você faz assim:

m - meia 
t - tricô

Pontos múltiplo de 2 + 1 + 2 pontos de borda para cada lado

Carr. 1 e 5: em meia

Carr. 2 e 6: em tricô

Carr. 3: 1 m (ponto de borda), * 1 t, 1 m* repetir ** até os últimos 2 pontos, 1 t, 1 m (ponto de borda)

Carr. 4 e 8: Trabalhar os pontos conforme apresentados, fazendo meia onde for meia, e tricô onde for tricô

Carr. 7: 1 m (ponto de borda), *1 m, 1 t* repetir ** até os últimos 2 pontos, 1 m, 1 m (ponto de borda)

Repetir as 8 carreiras 

Pelas fotos eles são bem parecidos né, mas tem pequenas diferenças.

Dá para fazer uma manta por exemplo que você pode levar para qualquer lugar e fazer sem pensar muito..rs

Bom por hoje é só!