Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



terça-feira, 12 de agosto de 2014

Workshop: Faixa para cabelo (Headband) em Tricô + Ponto de Tricô XXXV


Oi pessoal!

Se você é igual a mim que não gosta de cabelo voando no rosto enquanto está fazendo alguma coisa então você vai gostar desta receita..rs

Na verdade é uma receita bem simples que eu mesma elaborei e usei mais um ponto daquele livro do post anterior.


Eu comecei fazendo um I-Cord com 3 pontos. Se você não souber fazer o I-cord dá uma olhadinha no google que deve ter vários vídeos. É tão fácil que você faz até dormindo...:-D



Eu usei o restinho de fio Duna que eu tinha desta capa para tablet que você também encontra a receita aqui no blog:


Ontem mesmo eu estava comentando como eu gosto desta cor. Como eu fiz para mim escolhi esta mas acho que fica bonito em qualquer cor.

Como eu disse, usei fio Duna e agulha número 3.

O ponto é bem fácil e você faz rapidinho. 

Olha então a receita:

Faixa para cabelo em tricô

Comece montando 3 pontos e faça o I-cord do tamanho que desejar.

Carr. 1: 1 aumento em cada ponto, trabalhando em meia pela frente e por trás do ponto

Carr. 2: em tricô

Repita mais 1 vez as carreiras acima ficando com 12 pontos.

Trabalhe 10 carreiras em ponto barra 1/1

Repita as carreiras 1 e 2 ficando então com 24 pontos. Se você quiser mais fina é só deixar com 12 pontos.

A minha eu fui medindo na minha cabeça, ela ficou com 30 cm de comprimento (tirando o i-cord) e 9 cm de largura.

 Comece então o ponto:

Pyramid Lace

t - tricô

m -meia

laç-laçada

2pjm - dois pontos juntos em meia 

ssk - passe um ponto sem fazer para a agulha direita como se fosse fazer um ponto meia, passe o próximo ponto do mesmo jeito, agora coloque a agulha esquerda pela frente dos 2 pontos e trabalhe os 2 juntos.

Múltiplo de 12 pontos

Carr. 1: *1 m, laç, ssk, 6 m, 2pjm, laç, 1 m* repetir ** até o final

Carr. 2: *1 t, 1 m, 8 t, 1 m, 1 t* repetir ** até o final

Carr. 3: *1 m, 1 t, laç, ssk, 4 m, 2pjm, laç, 1 t, 1 m* repetir ** até o final

Carr. 4: *1 t, 2 m, 6 t, 2 m, 1 t* repetir ** até o final

Carr. 5: *1 m, 2 t, laç, ssk, 2 m, 2pjm, laç, 2 t, 1 m* repetir ** até o final

Carr. 6: *1 t, 3 m, 4 t, 3 m, 1 t* repetir ** até o final

Carr. 7: *1 m, 3 t, laç, ssk, 2pjm, laç, 3 t, 1 m* repetir ** até o final

Carr. 8: *1 t, 4 m, 2 t, 4 m, 1 t* repetir ** até o final

Repetir carreiras de 1 a 8

Olha como o ponto é bonitinho:


Agora é só fazer o inverso do começo, diminuindo os pontos até ficar com 3 pontos e terminando com o I-cord.

É isso gente, uma headband super útil e eu achei bem bonita :-D


Já curtiu a nossa página lá no Facebook?
Fique sabendo tudo em primeira mão, vai lá! 


Muitos beijos,

Licia










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail