Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Workshop: Ponto de Tricô XXXIII


Olá!

Gente, eu tinha jurado que eu não iria fazer mais nada até terminar o meu xale mas ontem eu vi este ponto e não resisti! Tive que fazer uma amostra..rs, então vou deixar aqui para vocês também.

O ponto é super fácil, só tem que fazer tricô e meia e eu acho que para uma manta bem quentinha ficaria lindo.

Esta amostra eu fiz com o restinho do fio Família que fiz a touca aí no post abaixo e agulha número 3.

Ah, eu tenho quase certeza que este ponto é do livro "400 Knitting Stitches" que eu tenho na versão digital, eu sei porque imprimi a folha..:-D

Bom, anota aí a receita:

Mosaic Stitch

Pontos múltiplos de 20 + 2 pontos de borda

m - meia
t - tricô

Carreiras 1, 5 e 9: 1 m (ponto de borda *1 m, (2 t, 2 m) 4 vezes, 2 t, 1 m* repetir ** até o último ponto, 1 m (ponto de borda).

Carr. 2 e todas as pares: acompanhando o ponto (meia no meia, tricô no tricô)

Carreiras 3, 7, 13 e 17: 1 m, *1 m, 2 t, 4 m, 2 t, 2 m, 2 t, 4 m, 2 t, 1 m* repetir ** até o último ponto, 1 m.

Carreiras 11, 15 e 19: 1 m *1 t, (2 m, 2 t) 4 vezes, 2 m, 1 t* repetir ** até o último ponto, 1 m.

Carr. 20: como a carr. 2

Pronto gente, é só ir repetindo estas 20 carreiras. 

Já participou do nosso sorteio??
Se ainda não, corre lá que ainda dá tempo!

Olha o link:



Bjs e ótimo fim de semana!

Licia






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail