Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



terça-feira, 5 de agosto de 2014

Workshop: Ponto de Tricô XXXIV


Oi!

Este pontinho eu tinha que passar para vocês, porque é tão fácil e bonitinho!

Eu tenho certeza que muitos conhecem, talvez com outro nome. Eu não conhecia então vou deixar aqui para as outras desinformadas como eu..haha.

O ponto parece muito com aquele que você tem que fazer 3 pontos juntos (que eu também não sei o nome mas já fiz muito..rs) e ele fica com umas bolinhas só que neste caso você só faz ponto meia e tricô.

Esta amostra eu fiz com fio duplo de um fio que eu também perdi o rótulo mas parece um fio para bebê. As pessoas que sabem que eu faço tricô às vezes me dão fios, este é o motivo...rs, e agulha número 4.

Mas nada disso é importante, vamos ao que interessa!

Anota aí o ponto!
Ah, esqueci de dizer, o ponto também é do livro "400 knitting Stitches".

Little Granite Stitch

Pontos múltiplos de 4 + 3 + 2 pontos de borda 

m - meia 
t - tricô

Carr. 1: 1 m (ponto de borda), *3 t, 1 m* repetir ** até os 4 últimos pontos, 3 t, 1 m (ponto de borda)

Carr. 2 e 4: Acompanhando o ponto, onde for meia, em meia, onde for tricô em tricô.

Carr. 3: 1 m (ponto de borda), *t t, 1 m, 2 t* repetir ** até os últimos 4 pontos, 1 t, 1 m, 1 t, 1 m (ponto de borda)

Pronto gente, é só isso mesmo. Achei que o ponto fica tão bonitinho :-)


Já participou do nosso sorteio? O dia está chegando, vai lá!




Bjs!

Licia








Um comentário:

  1. Muito lindinho mesmo!!! Bjs Florimar
    http://patchflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail