Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sábado, 23 de agosto de 2014

Xale Regrowth



Olá!

Gente, hoje é só para mostrar o meu xale Regrowth que eu finalmente acabei!

Quando eu vi este xale, na hora eu me apaixonei! O xale é um mix de vários outros xales e um dele é o Laminaria, que eu adoro também.

O único defeito do xale na minha opinião é que ele é e-nor-me! Quando eu comecei a fazer e tive a noção do tamanho que ele iria ficar, resolvi diminuir o meu em algumas carreiras mas mesmo assim ele ficou imenso..rs

Se você procurar as fotos de alguns no google, vai ver o que é que eu estou falando, tem versões do xale que quase chegam no chão.

Até para fotografar é difícil:



O próprio autor do xale diz que você pode aumentar ou diminuir as carreiras mas na largura ele será sempre um xale grande.

O xale começa com os motivos do Laminária:





 e depois segue com os outros motivos, todos bem bonitos. Segundo o autor é uma mistura de 5 outros xales.







Se você nunca fez um xale, não comece por esse...rs, porque as explicações são bem resumidas e direto ao ponto.



Eu realmente tenho muita dificuldade em tricotar com um fio muito fino, eu começo a achar que os pontos estão todos tortos e feios então o meu eu fiz com linha Bella como sempre. Acho o máximo uma pessoa que consegue fazer aqueles trabalhos que parecem uma teia de aranha...ainda não é o meu caso...rs



Eu não tenho muita frescura com linhas e agulhas não, acho legal a pessoa comprar as mais sofisticadas se ela gosta mas para mim é indiferente. A única coisa que eu reparo de imediato é o ponto em si. 

Já vi trabalhos super elaborados com os pontos todos largos e um de cada tamanho que deixam a minha alma virginiana horrorizada...haha. No crochê então nem se fala. 

Eu acho lindo por exemplo um trabalho bem simples, tipo todo em ponto tricô, com os pontinhos todos redondinhos e perfeitinhos. 
Coisa de quem nasceu para ver os detalhes :-D

De resto eu não tenho muito compromisso com nada, eu modifico as receitas para elas ficarem mais fáceis para mim, eu raramente faço amostras (exceto de pontos porque eu adoro ver como eles vão ficar) e uso qualquer agulha de tricô que seja circular. Eu gosto mesmo é de relaxar fazendo o tricô.

Tudo isso para falar que eu fiz o xale com linha Bella e agulha número 3.

Se você quiser fazer também, a receita é grátis e você encontra aqui no Ravelry


O meu já está lá na loja:



Bjs e ótimo fim de semana!

Licia













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail