Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Gola em Tricô Bordada


Olá! :-)

Gente, hoje é só para mostrar mais uma das minhas invenções..rss

Ah, falando nisso, gostaria de deixar claro aqui que o meu blog não tem o intuito de ser um blog que ensina tricô (existem muitos com este propósito que você pode encontrar pelo google), o que eu faço no meu blog é dividir experiências e compartilhar algumas receitas sem compromisso.
Ah e divulgar as minhas peças também!

Estou falando isso porque outro dia uma louca me abordou lá no facebook achando que eu tinha alguma obrigação de fazer as coisas como ela gostaria..rs, coitada, então de antemão eu aviso que aqui eu só faço o que eu gosto.

Dito isso, vamos falar desta gola.

Eu teci esta gola com fio Bella duplo e agulha número 4. 

Este ponto que eu usei você encontra lá na página:


É só procurar nas fotos por esta aqui:


Bom eu fiz a gola aberta e depois costurei até porque eu queria bordar (quem acompanha meu blog sabe desta nova obsessão .. :-D)

À princípio achei que não ficaria muito bom mas depois de pronta eu gostei, ficou bem diferente:


Eu fiz o bordado como das outras peças, fiz um desenho no papel e alinhavei na gola para bordar por cima. 

Se você quiser tentar, uma dica é usar aquele papel manteiga de cozinha que é mais resistente.

Para bordar usei esta linha maravilhosa da Coats: Esterlina 100% algodão egípcio na cor bege - dispensa apresentações!


É claro que o verso ficou horrível..haha

Para resolver isso coloquei um forro. Achei que a solução do forro além de esconder as linhas do avesso do bordado também funcionou para deixar a gola bem confortável:


A gola ficou daquelas rentes ao pescoço com 33 x 21 cm. 

Eu particularmente prefiro este modelo porque aquece mais apesar que agora nem posso pensar nisso porque está um calor dos infernos aqui no RJ.

O bordado ficou bem interessante, espero que fique melhor a cada dia..rs:



Esta gola já está na loja para quem se interessar:


Bjs e até a próxima!

Bom fim de semana,

Licia 







3 comentários:

  1. Já comentei no FB mas não resisto a comentar aqui também: 5*! Está algo entre bordado de Viana e louça de Coimbra... Maravilhoso!
    Tenho apenas uma questão: com o bordado a gola não fica demasiado rígida, dificultando o "vestir/despir"..,?
    Parabéns, artista! Um abraço
    Gui Trigo

    ResponderExcluir
  2. Oi Gui, obrigada! :-)

    O bordado em si é tão superficial e feito com uma linha tão fina que não interfere em nada na textura da gola.

    Neste caso a gola também foi feita em linha que mesmo em fio duplo não fica muito grossa e o tecido do forro é bem fininho, é um tecido de algodão que é bem maleável então ela não ficou rígida. Acho que seria diferente é claro se fosse uma lã grossa e um tecido mais encorpado. Estes sim seriam os fatores que poderiam afetar na rigidez.

    Um abraço,
    Licia

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela resposta. Tenho visto pela net golas bonitas mas que, quando colocadas ao pescoço, ficam demasiado rígidas e parecem pouco práticas para pôr e tirar.
    Bom fim‑de‑semana, um abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail