Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Necessaire em tricô com bordados


Olá! 

Há um tempáo que eu tenho um livro maravilhoso de bordado, o "Stitch Sampler - Lucinda Ganderton" que ensina tudo que é ponto que você pode imaginar mas eu nunca realmente tinha usado.

Agora cismei que quero bordar...rss e decidi experimentar unir as duas coisas, tricô e bordado. Esta necessaire é a primeira tentativa :-D


Quem me deu a solução para bordar no tricô (e quem me ensinou os primeiros pontos) foi a minha mãe mesmo..rs. 

Para fazer o bordado no tricô ela sugeriu que eu costurasse um papel com o desenho que eu queria em cima do tricô já que não dava para desenhar direto na bolsinha. 

Deu super certo, depois é só rasgar o papel e o bordado fica lá. Não é um bordado maravilhoso mas eu chego lá...haha


Bom, coloquei um fecho de imã na bolsinha, acho que ficou legal:




Também coloquei um forro para ficar mais caprichada.

Em relação à receita, acabei não anotando mas a necessaire é bem simples. Fiz na agulha circular para não ter costuras nas laterais e só costurei mesmo o fundo.

Nas laterais coloquei 5 pontos e na frente e costas coloquei 40 pontos.



Usei fio Bella em 2 cores para ficar mesclado e agulha número 3,5.

A bolsinha ficou com 16 cm de altura e 23 cm de largura.


Olha o detalhe do bordado :-D



Se você gostou desta, ela já está disponível lá na loja, ficou uma bolsinha bem diferente e uma necessaire é sempre útil:


Por hoje é só!

Bjs e ótima semana!

Licia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail