Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sábado, 14 de março de 2015

Workshop: Receita do Sapatinho Bordado


Olá!

Gente, tem um tempão que alguém me pediu lá na Página a receita deste sapatinho bordado.

Acabou que fui fazendo tantas outras coisas que só agora tive tempo para colocar a receita aqui.Agora mesmo estou fazendo um monte de coelhinhos..rs mas como hoje é sábado o tempo é mais livre.

Esta receita é baseada em uma outra que eu tinha mas que eu modifiquei tanto que ficou totalmente diferente.

Eu fiz o sapatinho com fio Bella e agulha número 3.

Anota então como se faz, é bem simples:

m - meia
t - tricô
l- laçada
2pjm - dois pontos juntos em meia
2pjt - dois pontos juntos em tricô
ms - mate simples
Ponto arroz: 1 m, *1 t, 1 m* repetir ** até o final (repetir esta carreira no direito e avesso para o ponto arroz)

Monte 34 pontos na agulha e trabalhe 4 carreiras em meia

Agora siga da seguinte forma:

Carr. 1: 1 m, laç, 15 m, (laç, 1 m) 2 vezes, laç, 15 m, laç, 4 m

Carr. 2 e todas as pares: em meia e trabalhando as laçadas em meia por trás para não ficar buracos.

Carr. 3: 2 m, laç, 15 m, laç, 2 m, laç, 3 m, laç, 15 m, laç, 2m.

Carr. 5: 3 m, laç, 15 m, (laç, 4 m) 2 vezes, laç, 15 m, laç, 3 m.

Carr. 7: 4 m, laç, 15 m, laç, 5 m, laç, 6 m, laç, 15 m, laç, 4 m

Carr. 9: 5 m, laç, 15 m, (laç, 7 m) 2 vezes, laç, 15 m, laç, 5 m.

Carr. 11: 7 m, laç, (9 m, laç)  5 vezes, 7 m.

Carr. 12 : como a carr. 2

Agora faça 11 carreiras em ponto arroz*

Comece então o peito do pé:

Carr. 1: 39 m, 1 ms, volte

Carr 2: passe 1 ponto sem fazer, 13 t, 2pjt, volte

Carr. 3: passe 1 ponto sem fazer, 5 m, 2pjm, laç, 6 m, 1 ms, volte

Carr. 4: passe 1 ponto sem fazer, 13 t, 2pjt, volte

Carr. 5: passe 1 ponto sem fazer, 4 m, 2pjm, laç, 1 m, laç, 1 ms, 4 m, 1 ms, 
volte

Carr. 6: passe 1 ponto sem fazer, 13 t, 2pjt, volte

Carr. 7: passe 1 ponto sem fazer, 3 m, 2pjm, laç, 3 m, laç, 1 ms, 3 m, 1 ms, volte

Carr. 8: passe 1 ponto sem fazer, 13 t, 2pjt, volte

Carr. 9: passe 1 ponto sem fazer, 2m, 2pjm, laç, 5 m, laç, 1 ms, 2 m, 1 ms, volte

Carr. 10: passe 1 ponto sem fazer, 13 t, 2pjt, volte

Carr. 11: passe 1 ponto sem fazer, 1 m, 2pjm, laç, 7 m, laç, 1 ms, 1 m, 1 ms, volte

Carr. 12: passe 1 ponto sem fazer, 13 t, 2pjt, volte

Carr. 13: passe 1 ponto sem fazer, 2pjm, laç, 9 m, laç, (1 ms) 2 vezes, volte

Carr. 14: passe 1 ponto sem fazer, 13 t, 2pjt, volte

Carr. 15: passe 1 ponto sem fazer, em meia até o final.

Arremate e costure.

Pronto, este é o sapatinho básico. 


No meu eu coloquei uma fita para prender no tornozelo mas você pode fazer tipo um sapatinho boneca colocando uma tira de um lado ao outro no peito do pé.

A palmilha eu fiz com papel termo colante e tecido de algodão:


Quanto aos bordados eles ficam por sua conta porque até eu ainda estou aprendendo..rs




Ah, o sapatinho com este fio e agulha fica pequeno, para meninas de 0 a 3 meses.

Bom tricô então e um ótimo fim de semana!

Bjs,
Licia 




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail