domingo, 17 de maio de 2015

Manta em Tricô Mosaico - Welsh Blanket By Debbie Bliss

Oi pessoal!

Hoje é só para mostrar esta manta em tricô mosaico que eu acabei de fazer.

Quando eu vi esta manta na revista da Debbie Bliss, na hora me apaixonei!

Eu já tinha testado alguns pontos em tricô mosaico mas este padrão era bem mais elaborado e eu adoro desafios..rs

Bom, a surpresa mesmo foi perceber que fazer tricô mosaico é super fácil. Você faz duas carreiras de cada cor (ida e volta) e só isso já torna tudo mais simples porque os fios não se misturam.

O único problema mesmo é que você tem que prestar muita atenção, não dá para assistir TV e fazer ao mesmo tempo. Esta é uma manta que não admite erros porque tudo sai do lugar.

No início eu tive que desmanchar uma boa parte por um errinho lá no começo mas depois que você pega a lógica do motivo você identifica o erro imediatamente.

É claro que eu fiz modificações :-D

Para começar fiz uma manta menor, com 163 pontos (a original tem 211). 

Como era a primeira vez que eu fazia achei melhor diminuir um pouco mas com certeza vou fazer o tamanho original na próxima vez, adorei tecer esta manta!

Também fiz a borda em crochê:

Fiz toda em ponto baixo e esta borda branca. Nada disso tem a ver com a original que é toda em tricô mas achei que ficou legal.

A manta ficou com  75 x 66 cm.

Pensei em colocar um forro mas achei o avesso tão bonitinho:

Usei o fio "Todo dia" da Cisne que eu adorei. Além de ser bem macio rende bastante. Super recomendo!
A agulha foi 3,5.

Gente, eu tenho esta revista com a receita da manta mas no Ravelry tem a receita para vender também:

Eu me apaixonei por esta receita!
 Quem me acompanha sabe que eu adoro as receitas da Debbie Bliss, então com certeza vou fazer esta manta de novo.

Esta manta já está lá na loja:

É uma manta macia e quentinha. Para quem gosta de cores diferentes para bebês (como eu), acho que ficaria um presente bem elegante. 

Ela também serve para esquentar as pernas adultas no inverno :-)

Se você quiser acompanhar as novidades é só seguir a nossa página:

Bjs e ótima semana!
Licia

4 comentários:

  1. Seus trabalhos são lindos, desde um simples sapatinho até uma manta, tudo com muito capricho e cuidado... Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana e obrigada pela visita também!
      Abs,
      Licia

      Excluir
  2. Um trabalho maravilhoso!
    Parabéns!

    Beijocas,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valéria :-)
      O seu blog também tem coisas lindas!