Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



quinta-feira, 25 de junho de 2015

Manta Bordada em Tricô


Olá! :-)

Este post é só para mostrar esta mantinha que eu já estava fazendo há algum tempo, quem acompanha a minha página sabe disso.

A mantinha é super simples e os bordados são bem amadores porque ainda estou aprendendo e só sei mesmo o básico. 
A minha mãe fala que eu só faço os mesmos pontos e é verdade :-D mas coisas simples me agradam.


Eu usei um fio que eu ganhei (3 novelos) e ficou uma manta pequena (60 x 67 cm) mas acho que dá para aquecer um bebê.

Eu estou tentando encontrar o rótulo do fio que eu tenho certeza que guardei! O que eu posso dizer é que é um fio da Círculo mas não acredito que eu perdi :-S, se eu encontrar coloco aqui.

Bom, usei agulha número 4 e fiz o ponto mais simples possível, imitando cesto e o avesso em tricô porque eu queria que ficasse plano para bordar.


Este motivo do bordado eu achei no Google mas fui no site para dar os créditos e parece que não está mais online. De qualquer forma acho que você ainda encontra o motivo nos sites de bordados.

Fiz o bordado da mesma forma dos outros, alinhavando um papel com o desenho e bordando por cima.

Coloquei um forro de coruja para acompanhar o tema :-D


E um barrado em crochê com o mesmo fio Esterlina (da Coats que eu amo) do bordado:


A mantinha ficou simples mas bonitinha, eu pelo menos achei. É o tipo de projeto que a gente faz para relaxar.


Ela já está lá na loja:



Bjs e até a próxima!

Licia










Um comentário:

  1. Linda !! Também gosto de trabalhos "simples"
    Eu to louca para começar a tecer uma também 💛💛
    Bjs 🐱🐱

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail