segunda-feira, 20 de julho de 2015

Agulheiros Docinhos em Tricô

Olá!

Eu continuo aproveitando meus restinhos de fio :-D

Desta vez eu resolvi fazer estes agulheiros em forma de docinhos. Vou deixar algumas dicas aqui de onde encontrar as receitas e outras de como fazer.

Ah, falando nisso, eu não traduzo receitas a pedido. Algumas receitas eu coloco aqui ou lá na página mas no geral já deixei claro que existem vários dicionários de tradução de termos de tricô do inglês para o português que você encontra pelo Google.

Existem também pessoas que ajudam na confecção de receitas em inglês, quando eu pegar o nome de alguém eu coloco lá na página. É claro que é um serviço pago para quem não quer ter o trabalho de procurar no Google.

Sendo assim, todos os pedidos de tradução serão a partir de hoje ignorados. Aqui e na página tem um vasto conteúdo disponível, é só aproveitar! :-)

Bom, deixa eu falar dos docinhos!

Primeiro quero dizer que eles parecem grandes na foto mas são pequenos. 

Se você quiser fazer maior é só usar um fio mais grosso. Como eu só tinha restos de fio Bella, foi o que eu usei. Para todos usei agulha número 3.

Os Donuts

Esta receita você encontra aqui em inglês:

Eu modifiquei bastante esta receita. Fiz apenas até a carreira 8 de aumentos porque achei que iria ficar enorme. O meu ficou com 8,5 cm.

O docinho

Este docinho eu fiz seguindo esta receita aqui também em inglês:

Os enfeites de cima eu colei com cola de tecidos. Ele ficou com 5,5 cm de largura.

O bolinho

Este bolinho fui eu que criei.

Você monta 20 pontos com o fio bege e na primeira carreira faz aumento em todos os pontos trabalhando em meia pela frente e por trás.

Trabalha então 10 carreiras em ponto meia (meia direito / tricô no avesso) e depois muda para a linha rosa.

Agora você trabalha umas 7 carreiras em ponto meia e na oitava faz 2 pontos juntos em tricô em toda a carreira. Não arremate, passe um fio rosa por todos os pontos e dê um nó firme.

Depois é só enfeitar, colocar um enchimento e costurar. Este ficou com cerca de 7 cm de largura.

O biscoito de goiaba

Este é o mais fácil mas o menor também...rs

Você pode fazer do tamanho que quiser.

Este foi feito assim:

Você monta 9 pontos com o fio bege e trabalha uma tira em tricô de uns 28 cm

Para o recheio eu usei a cor vinho. É só montar 5 pontos e trabalhar uma tira um pouco menor que a do biscoito.

A do biscoito você dobra e costura as bordas. Depois é só colocar o recheio, enrolar e dar uns pontinhos para ficar firme.

Ele ficou com 6 cm de largura e de 1,5 cm de altura. 

O sorvetinho

Eu tinha a receita deste sorvetinho anotada no meu caderno e não faço ideia de onde eu tirei. 

Vou deixar aqui mas se alguém souber de onde é , é só me avisar :-D

Começa pelo sorvete:

Você monta 7 pontos e trabalha 1 carreira em tricô.
Agora você faz aumentos em todos os pontos trabalhando em meia pela frente e por trás do ponto.

Trabalhe mais 1 carreira em tricô e na próxima faça aumentos em todos os pontos de novo. Faça então 13 carreiras em ponto meia e depois mude para a cor da casquinha.

Trabalhe então assim:

Carr. 1: *5 m, 2 pontos juntos em meia* repetir ** até o final 

Trabalhe 5 carreiras em ponto meia

Carr. 7: *4 m, 2 pontos juntos em meia* repetir ** até o final 

Trabalhe 5 carreiras em meia

Próx. Carr.: *3 m, 2 pontos juntos em meia* repetir ** até o final 

Trabalhe 5 carreiras em meia

Próx. carr. : *2 m, 2 pontos juntos em meia* repetir ** até o final 

Trabalhe 5 carreiras em meia

Próx. carr. : *1 m, 2 pontos juntos em meia* repetir ** até o final 

Trabalhe 5 carreiras em meia

Próx. carr. : *2 pontos juntos em meia* repetir ** até o final 

Passe um fio pelos pontos restantes e dê um nó.

Para fazer a borda da casquinha você monta 34 pontos com fio duplo da mesma cor do come e trabalha 1 carreira em meia. Arremate e costure na borda.

Agora é só costurar e colocar o enchimento. Os enfeites eu colei com cola para tecido.

Pronto gente! 

Estes docinhos eu vou dar de brinde para quem comprar lá na loja e quiser :-D

Você também pode fazer como sachets mas como eu prefiro fazer sachets abertos eu optei por fazer de agulheiro.

Bom tricô!