Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sábado, 4 de julho de 2015

Sachets em Tricô


Olá! 

Que tal fazer sachets com capinha de tricô? :-D

Outro dia eu estava olhando o meu cesto cheio de restinhos de fios e pensando no que eu poderia fazer com eles:




Bom, tinha que ser algo pequeno porque só tinha um pouquinho de cada cor. Eu geralmente guardo para fazer amostras de ponto que eu adoro mas desta vez pensei em algo mais produtivo.

Vou te dizer rapidinho aqui como eu fiz.

Primeiro é claro tem que fazer os saquinhos. Eu fiz todos com restos de fio Bella e agulha número 3. Usei 20 pontos em cada um e eles ficaram mais ou menos com 6 x 7 cm de tamanho final.

Depois foi só costurar:






Eu já fiz muitos sachets para vender e uma coisa é certa, ninguém gosta de jogar fora quando acaba o cheirinho.

Para evitar isto eu coloco o recheio removível. Neste caso a pessoa pode voltar a pingar a essência preferida e não precisa jogar fora.

Para fazer os saquinhos usei um retalho de um pano fininho que eu tinha que eu não sei o nome..rs mas que serviu muito bem. 


Eu particularmente AMO essência de baunilha para sachets. 

Além de ser um cheiro até mais suave que a lavanda na minha opinião, o cheirinho que a roupa fica é maravilhoso (eu acho!) e dá até para perfumar roupas de bebê.

Foi esta essência que eu usei nestes sachets. 

Para fazer o recheio eu uso sagu (que você encontra para comprar no supermercado) embebido na essência.

Eu não sei quem ensinou isto para a minha mãe..rs mas o fato é que o sagu absorve a essência e o cheirinho dura muito mais.

Também usei restinhos de manta acrílica nos saquinhos:




Como eu disse eu não fechei os sachets mas se preferir pode dar um pontinho quando colocar o botão, não sei, assim se quiser colocar mais essência quando sair o cheiro fica fácil de retirar.

Mas eu ainda prefiro aberto:


Fiz um kit com 06 para colocar lá na loja


Para finalizar a embalagem um pouco de tecido com um fecho de velcro e pronto!

Algo que você pode presentear que é simples e útil :-)


Quem quiser adquirir é só ir aqui:


Bjs e até a próxima!

Licia




3 comentários:

  1. Que lindos! Parabéns pela ideia maravilhosa! Vendo o seu me inspirei a fazer parecido usando sabonete.
    Boa semana! Bjo

    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia! Vou fazer para dar de presente. Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail