Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



terça-feira, 11 de agosto de 2015

Vestidinho para bebê em tricô


Olá!

Hoje é rápido, só para mostrar mesmo este vestidinho que finalmente eu terminei de fazer :-D

Andei sem tempo de tricotar muito mas ontem eu resolvi que iria terminar pelo menos ele!

Este vestidinho não é novidade aqui no blog, é a segunda vez que eu faço. O primeiro foi em lilás. Eu adoro esta receita embora eu a tenha modificado.

Na receita original o vestido tem mangas compridas mas acho que sem mangas dá para aproveitar mais já que aqui no RJ continua fazendo calor.

Os sapatinhos eu também modifiquei. Fiz no estilo sapatilha, amarrado no tornozelo:


Este é um vestidinho fácil de fazer, é só prestar atenção porque ele é cheio de detalhes. 

Você tem que seguir 3 motivos ao mesmo tempo, o ponto arroz e fora as tranças, então tem que fazer com calma. Por isso que eu demorei! rs


Ele tem uma abertura no ombro.

Olha como as cores estão diferentes na foto. É porque uma foi tirada no sol e a outra na sombra. A cor mais aproximada é a mais clara:



As costas eu fiz lisa só com alguns detalhes em ponto arroz:



Bom , eu fiz com fio Bella como sempre e agulha número 3. O tamanho é para bebês de 0 a 3 meses.

Esta receita é de um dos livros da Debbie Bliss que é uma designer que eu já falei aqui que adoro!

O nome do livro é "Cotton knits for all seasons" que tem tudo a ver comigo porque eu gosto de tricotar com fios de algodão :-D

Eu ainda não sei se vou colocar à venda lá na loja, já tem uma pessoa interessada em ver por aqui. Depois eu aviso.

Quem quiser visitar a loja já sabe, é só ir aqui:




Agora vou tentar acabar a manta para sofá que também está se arrastando..rs

Depois eu mostro.

Bjs e até a próxima!

Licia 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail