Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Madlis Shawl Estola em Tricô


Oi Pessoal!

Hoje é só para falar desta estola que eu finalmente terminei :-D

O tempo para o tricô anda curto mas dá para fazer devagar e sempre..rs

O nome desta estola (eu chamo de estola porque o formato é um retângulo largo) é Madlis Shawl.

Esta receita é de um livro que eu adoro, já comentei sobre ele aqui, o "Knitted Lace of Estonia"

Neste livro tem o meu sonho de consumo que é fazer este xale da capa.  

O problema é que ainda não encontrei um fio que fique legal. Como eu tenho dificuldade com fios que parecem uma teia de aranha de tão finos, ainda não achei um que me deixe confortável.

Enquanto isso faço as outras receitas..rs

Esta é uma receita que eu também já tinha começado várias vezes mas sempre tinha alguma coisa que eu não estava gostando.

Desta vez eu escolhi o vermelho. Embora fique difícil de fotografar achei o resultado bem bacana.


Eu como sempre usei fio de algodão Bella e agulha número 3

Nas receitas do livro os gráficos sempre começam com 1 ponto sem fazer que é representado pela letra V.

Olha como a borda fica caprichada:


A receita é cheinha de Nupps.

Eu faço os nupps com a agulha de crochê (já mencionei isto num post antigo) e por isso vou deixar aqui mais uma vez o vídeo de como se faz caso você não tenha visto e um dia queira tentar:



Eu acho esta receita bem bonita e seguir o gráfico neste caso é fácil também.



Ah, eu usei 2 novelos de fio Bella e não foi suficiente. De 31 repetições eu fiz 27 porque o fio iria acabar :-(

De qualquer forma o tamanho ficou bom, 39 x 132 cm mas se um dia você quiser fazer já sabe que são 3 novelos.

A minha já coloquei lá na loja:



Agora vou ver o que vai dar para começar no tricô, depois eu mostro :-D

Bom tricô e ótima semana!

Bjs,
Licia






2 comentários:

  1. Adorei o seu blog e tudo o que vc faz, parabéns. Gostaria de saber se vc pretende adicionar a receita do ponto de sua estola Shawl Madlis esse que tem os nupps? Agradecida.
    Roseli M.Shinohara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseli,
      Não, esta é uma receita de um livro, protegida por direitos autorais.
      Obrigada pelos elogios. Abs,
      Licia

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail