segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Vestido para Bebê em Tricô Meredith

Olá! :-)

Hoje eu quero mostrar este vestidinho que eu acabei de fazer.

Na verdade é a segunda vez que eu faço esta receita mas perdi várias fotos de trabalhos antigos que eu tinha quando o meu computador pifou. Agora eu guardo no Google drive (quando eu lembro de fazer back up né :-D)

Falando nisso, eu uso a minha página no Facebook para fazer tipo um arquivo virtual de tudo o que eu gosto e um dia quero fazer (e para compartilhar também é claro) mas agora estou na dúvida se isto é eficiente..rs

Olha o caso deste vestidinho.
Quando eu peguei esta receita ela estava em um site inglês e era grátis. Agora você só encontra como receita paga no Ravelry.

A sorte é que eu tenho pastas de receitas que eu imprimi e uma delas era esta.

Bom, deixa eu falar do vestidinho!

Eu usei fio Bella como sempre e agulha nr 3.

Escolhi esta cor cítrica porque acho que vai ser moda no verão..rs  e porque não aguento mais ver tudo rosa para meninas :-D

Eu fiz o tamanho de 3 a 6 meses.

 A receita requer atenção na parte rendada e também você vai ter que usar a técnica de Wrap and turn mas de resto é tranquilo porque é toda em meia.

O vestidinho começa a ser tecido aberto e depois vai direto de forma circular, sem costuras.

Atrás tem uma abertura no início com botões

Eu fiz o meu mais curto, o da receita original achei que ficaria muito comprido então só eliminei algumas carreiras em meia.

Coloquei uns enfeitinhos de folhas e joaninha:

A receita da joaninha tem aqui no blog:

As folhas eu já coloquei lá na página do Facebook mas é super fácil de fazer.

Você começa fazendo um I-cord com 3 pontos para o cabo do tamanho que você quiser

Depois faz 1 meia , 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1 meia
O avesso é sempre em meia

Na próxima carreira você vai fazer 
2 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 2 m

Nas próximas carreiras você vai sempre aumentando na parte central assim:

3 m, 1 laç, 1 m, 1 laç 3 m
4 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 4 m

(o avesso sempre em meia)

E vai fazendo isso até ficar da largura que você quiser.

Para diminuir é só ir fazendo assim:
1 mate simples, meia até os 2 últimos pontos, 2 pontos juntos em meia.
O avesso continua sendo em meia
Quando restar 3 pontos faz um Mate duplo central e arremata.

Aproveitei e fiz uma Headband bem simples para combinar com o vestidinho:

Ela é toda em meia e depois fechada e costurada.
O elástico é no formato de sianinha.

Ah, eu não bloquei o vestidinho, não sei, achei que ele ficaria melhor assim tipo um babadinho na borda.

A receita do vestidinho como eu disse você encontra lá no Ravelry:

E o meu já está disponível lá na loja:

Por hoje é só, até a próxima!

Bjs,
Licia

 ´