quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Workshop: Enfeite de Natal - Passarinho em Tricô

Olá :-)

Hoje tem passarinho em tricô super fácil aqui no blog.

Pensando em natal, tem um monte de enfeites dos outros anos aqui no blog para você que está chegando agora e não sabe. 

É só ir lá no início da página e digitar "natal" na caixa "encontre o que você quer aqui no blog" que você acha.

Bom, este passarinho é super simples e fácil de fazer. Eu estava procurando uma receita de pássaro mas achei todas muito trabalhosas..rs, tem hora que eu quero simplicidade :-D

Estes você pode pendurar na árvore e fica bonitinho também:

Os enfeites ficam por sua conta, eu só fiz uns bordadinhos e eu sou iniciante no bordado então é só criar o seu também..rs

O pássaro tem um rabinho que também é fácil de fazer:

O meu ficou assim atrás:

Este é o tipo de projeto bobo que você faz para relaxar...rs

Anota então a receita!

Eu usei restinhos de fio Bella e agulha nr 3

Com o fio da cor que você vai usar no corpo monte 12 pontos e trabalhe 1 carreira em tricô

Carr. 1: faça aumento em todos os pontos em meia, trabalhando pela frente e por trás do mesmo ponto = 24 pontos

Carr. 2: em tricô

Carr. 3: Faça aumento em todos os pontos = 48 pontos

Carr. 4: em tricô

Trabalhe agora 4 carreiras direto em ponto meia.

Agora comece a diminuir (na verdade o que você está fazendo é uma bolinha..rs)

Carr. 1: 18 m, (2pjm) 12 vezes, 18 m

Carr. 2: em tricô

Mude para a cor do rosto do passarinho

Carr. 1: 2pjm até o final

Carr. 2: em tricô

Carr. 3: 2pjm até o final

Não arremate, passe um fio pelos pontos e dê um nó firme.

Faça agora o rabinho:

Monte 8 pontos e trabalhe em meia aumentando 1 ponto de cada lado da carreira até ficar com 16 pontos.

Trabalhe 16 carreiras em meia direto

Comece então a diminuir fazendo 2pjm de cada lado até ficar com 8 pontos.
Arremate.

Pronto gente, agora é fazer os olhos (eu fiz com nó francês), o bico da cor que você quiser e enfeitar.

Para prender o rabo é só dobrar e costurar atrás do passarinho Não esquece de colocar um fio para pendurar!

Outro dia eu também dei a receita destas maçãs lá na página do Facebook, fica bonitinho para pendurar na árvore, procura lá se você ainda não for curtidor da nossa página.

UPDATE: vou deixar a receita aqui para quem não achou:

"As duas foram feitas com agulha 3,5.
A vermelha foi feita com fio Duna e a verde com fio Bella que é mais fino e por isso ficou menor.
Você faz assim:
Monte 12 pontos e trabalhe 1 carreira em tricô.
Agora faça aumentos em todos os pontos em meia trabalhando o mesmo ponto pela frente e por trás = 24 pontos
Faça 1 carreira em tricô
Na próxima carreira trabalhe: *1 m, 1 aumento em meia* até o final.
Trabalhe então 15 carreiras direto em ponto meia.
Comece então a diminuir pelo lado direito do trabalho:
Faça *2 m, 2 pontos juntos em meia* até o final
! carreira em tricô
*1 m, 2pjm* até o final
1 carreira em tricô
*2pjm* em toda a carreira.
Não arremate. Passe um fio pelos pontos que sobraram e dê um nó.
Agora é só costurar, colocar o enchimento e fechar.
Para fazer o cabinho é só montar alguns pontos (acho que eu montei 12 para o vermelho e 8 para a verde), fazer uma carreira em tricô e arrematar os pontos.
Uma dica: quando for prender o cabinho passe a agulha até o fundo da maçã e puxe um pouco para fica achatada.
A folhinha eu já dei a receita aqui, dá uma olhada lá nas fotos.
Eu fiz com agulha número 2 para ficar bem pequena.
E pronto!"

Por hoje é só, faz os seus passarinhos aí :-)

Bjs e até a próxima!

Licia 

3 comentários:

  1. Olá querida, eu procurei em todo o seu facebook e não encontrei a receita da maçã em trico,
    só consigo ver as fotos de sua linha do tempo, mas não tem a receita... ou pelo menos não
    abre aqui em casa. Teria como me enviar pelo e-mail, se não fosse muito encômodo?
    Desde já eu agradeço a atenção, jura721@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei a receita aqui no post, depois dá uma olhada. Abs, Licia

      Excluir
  2. Querida, kibon que você colocou a receita aqui, eu procurei que procurei e não encontrei lá no face, de novo o meu mais que muito obrigada!!! Abraços, Clara Baunilia, o Anonimo do coment anterior!!