Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Touca de Verão para Bebê (3 a 6 meses)


Oi pessoal! 

Não é bom ter um tempinho livre para fazer um tricôzinho ? :-D

Pois é, esta touca você faz rapidinho. Eu já vi parecidas com esta pela internet então resolvi tentar o modelo.

Para esta eu usei a receita de uma barrinha que eu tenho, aquelas que a gente usa para enfeitar os trabalhos e o resto é basicamente esta receita que você já viu aqui no blog:


É super simples! Eu usei um restinho de fio Duna que é de algodão como sempre e agulha nr 4. Ela ficou com o tamanho para 3 a 6 meses.

Aliás, vou deixar esta tabelinha para tamanho de toucas aqui porque pode ser útil (més x centímetros):


Bom, como eu disse a touca começa com uma barrinha que você faz assim (ah, eu fiz a touca aberta e costurada):

Múltiplo de 10 + 11 (eu usei 81 pontos)

m - meia
t - tricô
laç - laçada
2pjm - 2 pontos juntos em meia
ms - mate simples
mdc - mate duplo central

Carr. 1: em meia

Carr. 2 e todas as pares: em tricô

Carr. 3: 1 ms, 3 m, laç 1 m *laç, 3 m, 1 mdc, 3 m, laç, 1 m* repetir ** até os últimos 5 pontos, laç, 3 m, 2pjm

Carr. 5: 1 ms, 2 m, laç, 2 m *1 m, laç, 2 m, 1 mdc, 2 m, laç, 2 m* repetir ** até os últimos 5 pontos, 1 m, laç, 2 m, 2pjm

Carr. 7: 1 ms, 1 m, lac, 2pjm, laç, 1 m *laç, 1 ms, laç, 1 m, 1 mdc, 1 m, laç, 2pjm, laç, 1 m* repetir ** até os últimos 5 pontos, laç, 1 ms, laç, 1 m, 2pjm

Carr. 9: 1 ms, laç, 2pjm, laç, 2 m *1 m, laç, 1 ms, laç, 1 mdc, laç, 2pjm, laç, 2 m* repetir ** até os últimos 5 pontos, 1 m, laç, 1 ms, laç, 2pjm

Carr. 11: 1 m, 2pjm, laç, 3 m *2m, laç, 1 ms, 1 m, 2pjm, laç, 3 m* repetir ** até os últimos 5 pontos, 2 m, laç, 1 ms, 1 m

Carr. 13: 1 ms, laç, 4 m *3 m , laç, 1 mdc, laç, 4 m* repetir ** até os últimos 5 pontos, 3 m, laç, 2pjm

Carr. 15: em meia

Depois da barrinha eu fiz algumas carreiras em meia mas não contei, deve dar mais ou menos 10 cm no total do trabalho e então começam as diminuições que eu fiz conforme aquela outra touca que eu coloquei o link lá em cima.

Você começa com 1 m, *2pjm, 10 m* repetir ** até o final, o avesso em tricô. 
Na próxima carreira  você faz 1 m, *2pjm, 9 m*, depois 1 m, *2pjm, 8 m* e assim por diante.

Dá um pulo na outra receita que você vai ver como é fácil. No final você não arremata, é só passar um fio pelos pontos restantes e dar um nó firme.

Como eu falei, eu fiz a minha aberta e costurada. O topo fica assim:


Depois é só enfeitar, eu tenho estas flores que são compradas prontas então usei nesta touca também. Eu gosto :-)




Pronto, dá para fazer de várias cores :-)

Bom tricô!
Licia









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail