Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Xale em Tricô Laminaria


Oi pessoal :-)

A primeira coisa que eu quero dizer é que eu A-M-O este xale...rs

Eu já falei isto aqui outras vezes porque é a segunda vez que eu faço esta receita e embora eu tenha visto outros xales lindos por aí, a minha paixão por este continua firme..:-D

Desta vez eu fiz a versão menor do Laminaria porque fiquei com medo do fio não ser suficiente. 

Esta cor que eu escolhi é a mesma da estola que eu sorteei no aniversário de 1 ano da página do Facebook. É tipo um cinza azulado que eu gosto muito:


Acho que grande parte da minha paixão por este xale é porque com ele eu aprendi muita coisa no tricô. 

Este foi o primeiro xale mais desafiante que eu fiz e muitas das técnicas eu não sabia na época. Depois que eu fiz as outras receitas me pareceram bem mais fáceis.

O xale começa com aquele ponto tipo uma estrela que parece fácil mas que um errinho estraga tudo:


Depois tem este outro ponto que parece uma flor, onde você usa o SSSK. E por final tem as folhas.


A versão maior do xale é bem cansativa de fazer mas até que esta que eu fiz foi rápida.

Ele fica super bem no pescoço:




O tamanho deste ficou com a largura de 91 cm e o comprimento 51 cm.

Eu usei o fio Bella e agulha 3,5. A receita original até pede um fio bem mais fino mas confesso que não gosto de tecer com fio fininho.

Se você quiser fazer também a receita é free e em inglês:

O meu já está lá na loja:


Ah, outro dia eu andei tentando costurar ..rs e fiz umas bolsinhas pequenas. 

Bom, não ficaram maravilhosas mas quem adquirir o xale e quiser escolher uma, eu envio junto.


Por hoje é só!

Um beijo,
Licia 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail